NELTER QUEIROZ APROVA A UNIDADE POTIGUAR.

Os quatro deputados que formam a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa reuniram na tarde desta quarta-feira para ratificar o apoio ao bloco político denominado “Unidade Potiguar”, formado por PMN, PP, PR e PMDB, recentemente anunciado pelos seus respectivos líderes, deputados, Robinson Faria, João Maia e Henrique Eduardo em ato realizado na sede do PMDB em Candelária. O novo bloco político/partidário tem como objetivo elaborar uma proposta de governo para o Rio Grande do Norte e apresentar um nome para governador nas eleições do próximo ano, segundo declarações dos próprios integrantes.

“Concordamos em gênero, número e grau com a decisão do deputado Henrique Eduardo, líder no nosso partido na Câmara Federal”, disse o deputado Nélter Queiroz, deputado seridoense que disputará a reeleição em 2010. Outro peemedebista, deputado Walter Alves, considera a iniciativa importante, porque, segundo ele, demonstra unidade do partido na busca de um projeto comum para ser apresentado à população do Rio Grande do Norte que, de acordo com o parlamentar, deverá ser baseado na busca do desenvolvimento do Estado através da implantação de novas indústrias, implementação do turismo, apoio a setores produtivos como agricultura e pecuária, por exemplo, proporcionando emprego e renda para os norte-rio-grandenses.

Rei e Rainha

O deputado José Dias considerou “salutar” a iniciativa dos partidos em formar a “Unidade Potiguar” , disse esperar que as intenções sejam concretizadas e que resulte na escolha de candidatos que estejam em sintonia com o povo do Rio Grande do Norte e apoiada pelas bases partidárias. “Vamos acabar com essa história de só votar em quem o rei ou a rainha mandar”, ironizou o deputado José Dias.

Vereadores do PP destacam potencial eleitoral do novo bloco

Os vereadores Alberto Dickson e Chgas Catarino, ambos do PP, partido presidido no Estado pelo vice-prefeito de Natal, Paulinho Freire, também se pronunciaram favoráveis a criação do bloco denominado “Unidade Potiguar”. Alberto Dickson considerou positiva a iniciativa do deputado Henrique Eduardo afirmando que acaba de ser constituído o mais forte bloco partidário da política do Rio Grande do Norte. Na avaliação do vereador, serão 5 vereadores de Natal, 4 deputados federais, 12 deputados, 109 prefeitos e um senador da República.

Chagas Catarino parabeniza a iniciativa dos deputados Henrique Eduardo, Robinson Faria e João Maia, considerando-a como o mais importante fato político do Rio Grande do Norte na atualidade que, segundo ele, pode decidir as eleições de 2010. “Não tenho dúvidas de que essa foi uma decisão pensada, discutida e bem articulada, visando o melhor para o Rio Grande do Norte e do seu povo. Acredito que estaremos juntos em 2010 e o nome indicado para governador terá o apoio do nosso partido”, afirmou o vereador do PP, Chagas Catarino.

FONTE: JORNAL DE HOJE

Joaquim Pinheiro – Repórter de Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo