“AINDA NÃO PASSA PELA MINHA CABEÇA, SER CANDIDATO A PREFEITO POR NÍSIA FLORESTA”

O presidente da Câmara Municipal de Nísia Floresta, vereador Eugênio Gondim, foi entrevistado no programa Espaço Aberto, com Daltro Emerenciano e Ilma Barros, na FM Olho D’água em São José de Mipibu.

Durante a entrevista, que durou duas horas, o presidente Eugênio Gondim recebeu ligações telefônicas de São Paulo, Natal, Nísia Floresta, São josé de Mipibu, além de mensagens enviadas pelo MSN e correio eletrônico.

Leia alguns trechos da entrevista de Eugênio Gondim:

SOBRE O DR. MARCUS VINÍCIUS, JUIZ DE DIREITO DE NÍSIA FLORESTA.

Dr. Marcus é um dos juizes mais atuantes que eu já conheci, é um juiz de fácil acesso, a porta do Judiciário se encontra aberta e ele tem procurado debater algumas questões juntos, até para que eu tenha mais segurança na parte legal.

Executar políticas públicas para as crianças, é a maior defesa que ele faz e tirar crianças das ruas, é uma briga que eu vou comprar com ele e agora no novo orçamento, vamos colocar mais recursos para esse fim.

– No começo do ano, eu pensei que ia ter até desavenças com o nosso juiz, Dr. Marcus, porque no final do ano passado, ele foi na Câmara e eu achei até uma maneira errada, não do que ele defendia, porque hoje eu sou um seguidor dele nisso, eu sou parceiro na ajuda a criança, eu vejo que ele tinha razão nisso, mas a maneira como foi feita, que humilhou muito o Poder Legislativo e eu já assumi, ja batendo nisso, dizendo que queria a independência do Poder Legislativo e procurei não o encaminho do enfrentamento, procurei mostrar para ele, que agora a gente está no caminho certo.

Na hora em que ele viu a intenção do novo legislativo de Nísia Floresta, que é de mudar, é de se fazer presente, de cobrar, de acompanhar, ao invés de a gente ter um enfrentamento, o que a gente tem é o que manda a Constituição Federal, que a gente seja independente e harmônico e com isso, Nísia Floresta só tem a crescer.

O APELO AO COLEGA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU.

– Quero dizer a Kerinho que ele compre essa briga aquí em São José também, porque é uma bandeira boa e o que a gente observa nas ruas é a droga assolando, é o crime e na hora em que a gente trouxer o jovem para o estudo, para o esporte… porque lá na frente não vamos conviver com marginais e sim, com artistas, desportistas e com homens que vão preferir o trabalho ao roubo. Isso é uma bandeira que depois eu vou conversar com o presidente Kerinho, para que ele juntamente com a prefeita Norma, implemente esse modelo de Nísia Floresta aquí em São José de Mipibu.

SOBRE FÁBIO DANTAS

Eu me orgulho quando meu filho me supera e Fábio Dantas vai ser melhor deputado do que Arlindo. Fábio tem cara de deputado e Arlindo tem cara de outra coisa ( com insinuações para dizer que Arlindo tem cara de prefeito).

SOBRE A MUDANÇA DE OPINIÃO DO VEREADOR CID FERREIRA, DECLARANDO APOIO PARA EUGÊNIO EM 2012.

– O que mudou em Nísia Floresta foi a consciência e a obrigação de cada um.

SOBRE A VEREADORA LUCIANA

Luciana é fortíssima para qualquer cargo que ela deseje sair, inclusive ao cargo de prefeita e vereadora mais uma vez e a vice-prefeita também. Será um bom nome para vice.

SOBRE O EX-PREFEITO LOURENÇO.

– Lourenço teve uma vida na Prefeitura e depois, Deus deu a ele, a oportunidade de ser um prefeito e o povo analisa aquele mandato dele de oito anos. Não sou eu que vou dizer que João Lourenço é bom ou que eu sou bom, quem deve fazer esse julgamento é o povo.

SOBRE ARLINDO DANTAS E NORMA FERREIRA

Espero que aconteça em São José de Mipibu, o que aconteceu em Nísia Floresta. As duas pessoas que mais se degladiavam, que mais buscavan as coisas para Nísia Floresta separadamente, era eu e o prefeito George. Na hora que houve a nossa união, eu tenho certeza de que o povo de Nísia saiu ganhando.

Já que aquí tem um deputado da terra, por quê Norma não apoiar Fábio Dantas?

Quem melhor do que Fábio Dantas para divulgar o nome de São José de Mipibu lá fora?

O deputado Robinson que é o meu deputado, ele com certeza não irá ser mais deputado estadual, então, não seria o momento de sentar Norma com Arlindo e discutir a política estadual agora, apoiando Fábio Dantas e lá na frente, discutir a municipal e desenvolver cada vez mais o município de são José, da mesma forma que eu me uni com George. Qual é a dificuldade da união dos dois?

SOBRE A UNIÃO COM O PREFEITO GEORGE NEY

– Diziam que eu iria trair George e que George iria me trair, mas na verdade, estamos mais unidos e aliados do que nunca.

Pedido para falar sobre o conceito político defendido pelo prefeito George Ney, quando ele tem afirmado que ” o político que não trai um amigo, não é politco”, Eugênio sabiamente se saiu com essa:

– E ele disse isso, foi?

One response to ““AINDA NÃO PASSA PELA MINHA CABEÇA, SER CANDIDATO A PREFEITO POR NÍSIA FLORESTA”

  1. Caro Daltro, acredito que vc tenha visto nos outros blogues mipibuenses (o de Perceval e o do Ver. Jamaci) a nossa luta pela normalização do trajeto do ônibus que leva os estudantes a noite para Natal.

    Gostaria também do seu apoio para que esse problema possa ser sanado e que TODOS TENHAM DIREITOS IGUAIS, pois é um absurdo deixar alguns e outro tem de pegar OUTRA onibus p/ chegar na faculdade.

    agradecemos o seu apoio e esperamos q seja resolvido o quanto antes.

    Jsessica Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo