DIREITO DE RESPOSTA

A princípio, queremos dizer que não conhecemos o senhor Amauri Freire. Temos contato com a irmã dele, Ângela Freire e uma sobrinha Regina, que reside em Brasília. Mas sempre ouvimos falar dele e lemos seus comentários e posicionamentos nos blogs e no jornal “O Alerta”. Mesmo sem o conhecer, sempre o admiramos pelo trabalho a frente da Associação Cajupiranga, e seu espírito combativo.


  1. No texto, o Sr Amauri diz: “Se o presidente Kerinho se surpreendeu era porque tinha a certeza que o voto de Jamaci seria favorável ao referido Projeto. Agora, o que me deixa ainda mais perplexo é essa mudança de posição do vereador Jamaci, uma vez que na sessão anterior o mesmo defendeu o tal projeto”

É bom que fique claro, que não só o Presidente, mas a cidade inteira sabia de nosso posicionamento. Inclusive, fui entrevistado na Rádio FM Olho D’água, no Programa Cidadania FM e reafirmamos nossa posição contrária acerca do projeto, no sábado, antes da sessão. Quem esteve na sessão da Câmara ouviu claramente o que dissemos. (Por sinal, pedimos ao blogueiro que retificasse as informações postadas). Portanto, não houve mudança de posição, nem surpresa para ninguém. Talvez para Amauri, que como está a distância não tenha tido acesso as informações e tenha captado isso apenas de um blog.


  1. .Continuando o Senhor Amauri disse: “Me desculpe o vereador Jamaci, mas pedir vistas na sessão de hoje foi querer jogar para a platéia. É bom tomar mais cuidado pois a tal da platéia está ligadíssima no assunto.”

Como fazemos parte da Mesa da Câmara, não integramos nenhuma Comissão, a única alternativa que tínhamos para evitar que o Projeto de Lei fosse votado da maneira original, era pedir vistas e apresentar um parecer propondo as alterações que acreditamos serem justas. Se apenas votássemos contra, o projeto seria votado naquela sessão. Quando pedi vistas, o presidente ficou obrigado pelo Regimento Interno a retirar o projeto da pauta. O senhor Amauri já foi vereador e sabe como o Regimento funciona. E afirmar isto, é estranho e surpreendente, partindo de alguém que conhece tão bem o funcionamento do Legislativo. Quanto à platéia estar ligadíssima no assunto, é muito bom, muito bom mesmo. Ficamos felizes por saber que a platéia está “ligada” como diz o senhor Amauri. Até porque, estando ligada essa platéia saberá distinguir claramente o que move não só a nossa posição, mas a real motivação dos comentários do senhor Amauri.


  1. Em suas afirmações o senhor Amauri diz: “Torço para que nossos vereadores revejam seus pontos de vista com relação a este tema, em particular meu amigo Kerinho e Jamaci (apesar de não conhecê-lo). São duas figuras que, ao que tudo indica, almejam algum futuro no cenário político mipibuense. Se não tomarem cuidado a tal da guilhotina citada no blog, poderá interferir em suas carreiras mais adiante.”.

Particularmente, não creio que precisamos rever nosso ponto de vista acerca do tema. Tomamos a atitude que achavámos mais sensata. Buscamos a opinião de amigos e de pessoas isentas da brigas políticas e partidárias, até porque não poderia contaminar a minha decisão e opinião. Quanto ao almejar algum futuro no cenário político mipibuense, creio que seja inoportuno falar sobre esse assunto. Nossa preocupação é cumprir o mandato da melhor forma possível. O senhor Amauri foi vereador e sabe como é árdua nossa missão e conhece muito bem a “Guilhotina” e sabe que realmente ela corta.


  1. Como não conhecemos pessoalmente o sr. Amauri e não temos nenhuma informação real, concreta e confirmada e não conversamos, preferimos não fazer qualquer pré-julgamento, nem comentário, (para não ser leviano e irresponsável) acerca e suas reais intenções ao usar de tanto sarcasmo e ironia ao se referir a nossa postura. Continuamos admirando e respeitando a luta dele pela cultura mipibuense e, cremos, que o seu comentário seria muito melhor se ficasse focado nessa área, da qual ele é reconhecidamente um grande conhecedor e batalhador.

Porém, não só o senhor Amauri, como qualquer cidadão tem o direito de opinar e dizer o que bem entende acerca dos temas de interesse de nosso município e do nosso mandato. Contudo, quem nos conhece sabe nossa postura e posicionamento e, que, estamos abertos para conversar com quem quer que seja, inclusive ele (eis aí uma oportunidade para nos conhecer) acerca de qualquer tema relacionado ao nosso mandato e a São José de Mipibu.


Jamaci Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo