ESCLARECIMENTOS – AMAURI FREIRE

Meus caros,

Peço encarecidamente aos amigos blogueiros da aldeia dos Mipibus, que publiquem estas breves considerações acerca do pedido de resposta solicitado pelo Exmo. Sr. Vereador Jamaci Oliveira, sobre um dos textos por mim escrito e por voces publicado, na semana passada.

No referido pedido de resposta, o Exmo. Sr. Vereador Jamaci Oliveira afirma que, talvez por eu me escontrar a distância, não tenha tido acesso as informações e tenha captado isso apenas de um blog.

É verdade. Na semana passada eu me encontrava em Guamaré, 220 km de Mipibu, e tive acesso apenas às infirmações publicadas nos blogs locais, por sinal, de boa credibilidade.

Pois bem. Nesta semana encontro-me em Mipibu, e tenho em mãos, além das informações dos blogs, uma cópia da Ata da oitava sessão ordinária do segundo período do primeiro ano legislativo da décima sexta legislatura da Câmara Municipal de São josé de Mipibu, ocorrida em 01 de setembro de 2009.

De acordo com o que está escrito na referida Ata, o posicionamento do Exmo. Sr. Vereador Jamaci Oliveira, referente ao Projeto de Lei Complementar que tratava do aumento do salário do presidente da Fundação Mipibu de Cultura, foi claramente favorável ao tal projeto.

Consta nesta Ata o seguinte discurso proferido pelo Exmo. Sr. Vereador Jamaci Oliveira : “a fundação está ganhando uma nova metodologia, pois se sabia que esta fundação não funcionava de fato e a idéia do presidente desta, hoje, é que esta funcione. Falou que tratar da Fundação de Cultura de São José, que tem uma cultura rica e um trabalho imenso pela frente, se seria que pautar a discussão, pois o valor que foi estipulado para o cargo de presidente da Fundação é justo e que não se chegou a estender a todos os demais cargos pelo motivo do municipio ter um limite prudencial para ser respeitado e a atividade administrativa não poderia deixar ultrapasar esse limite. Falou que respeitava a decisão do vereador Crisóstomo por ter pedido vista do projeto”.

O grifo na palavra justo foi feito por mim, para que, qualquer leigo que venha a ler o texto desta Ata, compreenda a linha de raciocínio do Exmo. Sr. Vereador Jamaci Oliveira.

Volto a repetir. O projeto não foi aprovado na sessão do dia primeiro de setembro, graças a intervenção do vereador Crisóstomo Barbosa que fez o pedido de vistas, como vimos, inclusive, nas próprias palavras do Exmo. Sr. Vereador Jamaci Oliveira.

Convém lembrar, ainda, que conversei com os vereadores de oposição e, nestas conversas, os três foram unânimes em confirmar a tese do pedido de vistas do vereador Crisóstomo. Segundo eles, se o pedido não tivesse sido feito, com certeza naquela ocasião o projeto teria sido aprovado.

Sem querer me alongar mais sobre o assunto, pois considero agora mais do que bem esclarecido, aproveito o espaço para agradecer ao Exmo. Sr. Vereador Jamaci Oliveira, o seu reconhecimento pelo nosso trabalho frente a Associação Cultural Cajupiranga, entidade que ajudei a criar e que atualmente presido.

Desde já coloco-me a disposição do Exmo. Sr. Vereador Jamaci Oliveira para tratar de qualquer assunto relacionado às boas causas municipais.

P.S.1. – O fato de não nos conhecermos é perfeitamente compreensível. Eu nasci, vivo e moro em Mipibu. Faz 08 (oito) anos que apresentamos um Festival de Cultura Popular no centro da cidade, infelizmente nunca prestigiado pelo Exmo. Sr. Vereador Jamaci Oliveira, apesar dos inúmeros convites enviados para a Câmara Municipal e para as Secretarias do Município.

P.S.2. – Caso algum dos leitores dos blogs queira a cópia da Ata na íntegra, basta entrar em contato comigo no seguinte endereço: [email protected].

Cordialmente,
AMAURI FREIRE

3 responses to “ESCLARECIMENTOS – AMAURI FREIRE

  1. amauri, se o meu e o seu são josé de mipibú, tivesse mais 11 homens com sua capacidade era uma seleção para a grandeza da nossa querida cidade, tambem a importancia de sua irmã angela, que tem a mesma preocupação, mas infelismente a cabeça de cada um ser humano é um mundo, quanto mais de um ou qualquer outro
    politico de nossa terra ou do brasil, rsrsrsrsr

  2. CARO AMAURY, enquanto o Sr foi Vereador, que deixou de positivo nesta cidade? NADA!!!
    NÃO HÁ UMA VIVA ALMA QUE LEMBRE de alguma ação sua.ora me poupe!!!

  3. Meu caro Daltro,

    Sobre o comentário de um anônimo, diga-se de passagem covarde, informo que estarei preparando um breve resumo do trabalho por mim desenvolvido, enquanto vereador na aldeia dos Mipibus.
    Não faço a menor idéia de quem deva ser, nem tampouco me interessa, entretanto, peço que você seja mais criterioso na postagem desses comentários. Não custa nada cobrar de quem comenta que se identifique.

    Cordialmente.
    AMAURI FREIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo