JUIZ MARCUS VINÍCIUS UNE OS PODERES EM DEFESA DOS JOVENS.

Dr. Marcus Vinícius muda paradígma social em Nísia Floresta.

O trabalho desenvolvido pelo talentoso Juiz de Direito da Comarca de Nísia Floresta, vem fazendo a sociedade pensar e agir diferente.

O que antes gerava confronto de opiniões, hoje se tranformou em soma de esforços.

Cumprir atividades inerentes ao cargo, não tem sido o limite do jovem Juiz.

Olhar para frente e compreender que a verdadeira riqueza de Nísia Floresta não são as suas riquezas naturais, e sim, o seu povo e a sua gente, é essa a visão do magistrado.

Os gestores e representantes dos poderes no município de Nísia Floresta, no início ficaram perplexos com os cuidados sociais do Dr. Marcus Vinícius, que sonha com uma juventude tendo direito a atenção básica em saúde, educação e acima tudo, com direitos a práticas esportivas, manifestações culturais, sem se sentirem intrusos na sociedade ou objetos de favores de políticos e oportunistas.

No discurso do vereador Fernando de Zé Ramires, pude ouvir quando ele disse, que no dia em que Dr. Marcus sair de Nísia floresta, ele vai levar uma boa lembrança dos nisienses.

Eu já digo diferente: Dr. Marcus Vinícius nunca vai sair de Nísia Floresta, porque os seus ensinamentos vão se transformar em “escola de gestão” e as suas ações, vão ficar guardadas nos corações do povo humilde e na consciência dos prepotentes.

O trabalho social do Dr. Marcus Vinícius no início, não contou com a simpatia do prefeito George Ney Ferreira.

O tabalho tinha como objetivo, tirar jovens e adolescentes das ruas, integrando-os na sociedade, através de programas sociais e culturais, mas para que o projeto viesse acontecer, seria necessário receber o apoio das instituições públicas.

No começo, apenas a senhora Elizangela Teixeira, de forma voluntária, acreditou no sonho do Juiz e abraçou o programa, que posteriormente passou a tomar corpo no município de Nísia Floresta.

No entanto, o prefeito George Ney continuava fazendo de conta que não estava vendo nada e por muitas vezes, criticou o sonho do Juiz.

Só depois que o vereador Eugênio Gondim resolveu juntamente com os seus pares na Câmara Municipal, abraçar a causa do Dr. Marcus Vinícius, que o prefeito George Ney, contra sua vontade, resolveu pensar em tabalhar juntamente com a sociedade civil organizada e favorecer os jovens e adolescentes desassistidos de Nísia Floresta.

Na sua fala, o prefeito George Ney se dirigindo ao Dr. Marcus Vinícius, fez a seguinte declaração:

– Eu acho a importância desse programa Dr. Marcus, do mesmo tamanho que o senhor acha ele importante.

Acha nada, se achasse não teria se negado.

Se não fosse a competência do Dr. Marcus Vinícius, a vontade das instituições não governamentais, o empenho do presidente da Câmara Municipal, a união dos vereadroes, a aproximação de mais uma eleição e a opinião do povo, o prefeito George Ney ainda iria continuar com o seu fadado lema, “trabalhar, trabalhar e trabalhar” e o futuro dos jovens de Nísia Floresta, nada.

Já para finalizar, se dirigindo aos membros dos Conselhos ligados a questão dos jovens e adolescentes de Nísia Floresta, o prefeito George Ney afirmou:

– Podem ficar certos vocês do Conselho, podem contar com o meu apoio, porque nós que somos gestores, a gente não é só para fazer calçamento, fazer asfalto, terminal turístico, não é só isso, porque se a gente fizer tudo isso e a gente deixar a criança e o adolescente entregues as baratas, lá na frente, como é que vai ser o município de Nisia?

Muito bem prefeito, lá na frente a gente vai ver.

O presidente da Câmara Municipal de Nísia Floresta, vereador Eugênio Gondim, que vem construindo uma boa relação com os poderes públicos de Nísia Floresta, vem desenvolvendo um excelente trabalho, na busca de melhorias para os nisienses.

Seguindo o bom exemplo do Dr. Marcus Vinícius, Eugênio vem se distanciando das prátcas políticas do passado e se aproximando cada vez mais das boas práticas de políticas públicas.

Na sua fala, Eugênio disse:

– O que a Câmara fez, o que esta casa está fazendo, é não querer enfrentar Dr. Marcus, que é o representante do Poder Judiciário, não quer enfrentar Dr. George Ney que é o representante do Poder Executivo, não que enfrentar o Ministério Público, quer sim, mostrar para a sociedade de Nisia Floresta, que o Poder Legislativo vai estar aquí, é atuante e sabe que ele existe e sabe da sua responsabilidade.

– Ao professor José Maria, presidente da FACEX, Eugênio fez o seguinte comentário:

– Professor José Maria, eu conheço ele há muito tempo, não é de hoje que eu conheço o professor José Maria, dos maiores favores que eu possa dever a uma pessoa, eu devo ao professor José Maria, eu sei e ele sabe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo