O RESPEITO COQUISTADO

CÂMARA MUNICIPAL DE NÍSIA FLORESTA

Tenho dito seguidas vezes, que o bom exemplo dos vereadores de Nísia Floresta ainda vai ser “escola” para muitas Câmaras Municipais por esse Brasil.

Em Nísa Floresta, com exceção do Poder Executivo (ainda), todo e qualquer questionamento que coloque em pauta o interesse do povo e a boa gestão pública, é imediatamente discutido com a população e os poderes constituidos.

É assim que deve ser.

Em Nísa Floresta não há interesse partidário ou interesse unilateral, quando o interesse público entra em questão.

Daí nasce o respeito, a confiança, a credibilidade e o engrandecimento da cidade e das instituições.

A Câmara Municipal de Nísia Floresta como instituição, convive harmoniosamente com a sociedade civil e com os poderes, Judiciário e Executivo, porém, com independência conforme recomenda a Constituição.

A sociedade nisiense acompanha o trabalho legislativo de forma satisfatória.

A mídia local sempre atuante, registra no presente, os benefícios do futuro.

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Os vereadores que compõem a Câmara Municipal de São José de Mipibu, na sua maioraia, são detentores de vários mandatos e os vereadores de primeiro mandato, são cidadãos que exercem papel importante na sociedade, são homens e mulheres com formação acadêmca , ex-secretário da municipalidade, são pessoas dignas e preparadas para o Legislativo Municipal.

O presidente da Câmara municipal de São José de Mipibu, vereador Kerinho, precisa continuar próximo do Poder Executivo, mas o que não deve nunca, é aceitar que o Poder Legislativo seja subserviente do Poder Executivo, isso nunca.

Conviver harmoniosamente é necessário, fora disso é subestimar o povo de São José de Mipibu.

Estando sempre entre os vereadores mais votados nas eleições que participou, cotadíssimo para ser reeleito presidente da Casa, com os votos da situação, da oposição e a aprovação da maioria dos cidadãos mipibuenses, é citado como favorito na sucessão da prefeita Norma Ferreira, pela ala situacionista, sendo assim, não cabe na história do vereador Kerinho, colocar para ser votado em plenário, um Projeto de Lei Complementar com grotesca rasura, apenas para beneficiar um único servidor, com aumento acima de 100%, ferindo inclusive a Constituição do Brasil, que em texto relacionado, recomenda que a revisaõ salarial seja de forma geral e anual.

Ou seja, o aumento salarial deve ser para todos.

Cabe ao presidente Kerinho, nesse episódio, elevar a imagem do Poder Executivo ou simplismente, RENEGAR a “ESPERANÇA” do povo mipibuense.

Se por um acaso o Projeto for retirado ou simplesmente não for aprovado em plenário, não se sinta a prefeita Norma Ferreira derrotada, nem muito menos traída pelos seus companheiros de partido, de forma nenhuma.

Vitoriosos seremos todos, independente de qualquer vinculação política e partidária.

Administrar fazendo política partdária não é fácil, sabemos muito disso.

Sabe Deus, quais condições políticas foram postas para que tal Projeto fosse elaborado.

A pressão política numa hora dessa é muito grande. É aquí em são José de Mipibu e em qualquer lugar do mundo.

Vivendo situações como essa, muitos governantes renunciaram a seus cargos e outros mais fracos, chegaram ao suicídio, o nosso Brasil é exemplo disso.

Porém, é chegada a hora da grandeza, de reconhecer o erro, com ele aprender, retirar a culpa, não se sentir derrotada ou traída, porém , é hora de se agigantar e buscar o melhor para o nosso povo.

Vamos seguir o exemplo de Nísia Floresta.

Em Nísia Floresta não existe adversário na hora de votar Prpojeto de Lei, em Nísia Floresta existe um time afinadíssimo, que joga o jogo de todos.

Eu tenho dito desde o primeiro governo da pefeita Norma Ferreira, que a ausência de Janilson Ferreira é uma perda irreparável.

Janilson foi prefeito do município por três vezes, foi duas vezes presidente da AMLAP, secretário executvo da AMLAP por várias vezes, suplente de senador, conselheiro de vários prefeitos, enfim, homem de uma larga experiência política e administrativa, que deveria estar atuando como articulador politco desde o início da primeira gestão, mas não sei porque isso nunca aconteceu.

Conhecendo Janilson Ferreira como conheço e São José conhece, um Projeto de Lei dessa natureza jamais teria saído da primeira mesa de trabalho, isso eu garanto.

Como também, tudo teria sido resolvido sem alardes e descontentamentos.

Ser articulador e convincente, essa é a marca de Janilson Ferreira.

“GOVERNAR É ADMINISTRAR DIFICULDADES”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo