PREFEITA NORMA FERREIRA RETIRA PROJETO DE LEI DA CÂMARA MUNICIPAL

A prefeita Norma Ferreira, hoje pela manhã, tomou uma decisão acertadíssima.

A prefeita retirou da Pauta de votação da Câmara Municipal de São José de Mipibu, o Projeto de Lei Complementar que alterava o salário do presidente da Fundação Mipibu de cultura.

A atitude da prefeita em retirar o Projeto é antes de tudo, um gesto de grandeza.

Em outros tempos, um fato dessa natureza terminaria numa batalha política com prejuízos para todos os lados.

Mas como os tempos mudaram, a prefeita entendeu que um erro não justifica outro, os vereadores, mesmo sendo da situação, foram cautelosos na hora de ouvir os discursos dos colegas da oposição e observaram com muita atenção, a censura da mídia e a interpretação da sociedade e, certamente, reunidos com a prefeita Norma Ferreira e o vice Dr. Arízio, encontraram a sábia decisão de retirar o Projeto da Pauta de votação.

Nesse bom combate, ninguém perdeu.

Ganhou a prefeita Norma Ferreira com o gesto de humildade.

Ganhou o bloco situacionista na Câmara Municipal em reconhecer a legitimidade dos colegas da oposição.

Ganhou o bloco de oposição na Câmara Municipal em honrar o compromisso de defender o patrimônio de todos.

E ganhou a sociedade civil em aprender a ser vigilante.

Como terminou tudo muito bem, o Blog não tocará mais nesse assunto.

” MORREU MARIA PREÁ “

2 responses to “PREFEITA NORMA FERREIRA RETIRA PROJETO DE LEI DA CÂMARA MUNICIPAL

  1. Parabéns á todos e desejamos que a prefeita Norma Ferreira e os que fazem a Câmara Municipal continuem sendo cautelosos e sensatos.
    Estaremos sempre acompanhando a vida política e social de Mipibu.
    Gostaria de sugerir para os que fazem o site da Câmara de Vereadores, que disponibilizem e divuguem na mídia, dias e horários das seções; ou não são previamente agendadas?
    Também seria interessante que na opção de LINKS, se acrescente a Controladoria Geral da União-CGU para que possamos acompanhar as finanças de Mipibu e onde há inclusive uma campanha que nosso município poderia adotar:
    Aqui está:
    O que você tem a ver com a corrupção?
    A campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” é uma iniciativa da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) e tem como objetivo conscientizar a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, de que a corrupção não é um problema apenas da classe política ou da administração pública, mas que está presente também no cotidiano de muitas pessoas, em pequenos atos, como furar uma fila ou lucrar com um troco errado.

    Desde o lançamento oficial, dia 16 de março de 2008, em Brasília, a Controladoria-Geral da União (CGU) vem incorporando a campanha às suas ações de fomento ao controle social, por meio dos Programas Olho Vivo no Dinheiro Público e Fortalecimento da Gestão.

    Cordialmente,
    Angela Freire.

  2. Bom Dia!
    Caro amigo Daltro,fico feiz em saber que nossa prefeita tomou a iniciativa de retirar este projeto da câmara,afinal foi um gesto de determinação e compromisso com o povo mipibuênse.E vale salientar,que a manifestação da opinião pública contou muito nessa história todo,afinal de contas esta aberração tomou conta de todos os grupos de conversas durante este período.Parabeniso a nossa prefeita e todos os veriadores que usaram do bom senso e tomaram esta decisão sábia.
    Quero dizer tambem a nossa prefeita que esse jesto de reconhecer o erro,mostra que a mesma ainda traz dentro de si a humildade,que além de outros fatores,este conta muito para se fazer uma boa administração.Fico feliz que maria preá tenha morrido de forma honrrosa!
    Obrigado pelo espaço e fica na paz do Senhor JESUS!
    Valdete Miranda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo