RESUMO DO PROGRAMA ESPAÇO ABERTO

O empresário Alcimar Cortez, presidente da CDL- São José de Mipibu e o vereador Crisóstomo Barbosa, foram os entrevistados no Programa ESPAÇO ABERTO, com Daltro Emerenciano e Ilma Barros.

Um dos pontos discutidos no programa foi a ausência de oportunidades para a população da comunidade de Laranjeiras dos Cosmes, que há décadas, sobrevive da atividade agrícola sazonal, quando dessa comunidade, saíram os ex-prefeitos: Janilson Ferreira, Leonel Santos, Dr. Carlos Marques e a atual prefeita Norma Ferreira.

Janilson Ferreira com três mandatos ( 14 anos), Leonel Santos com 1 mandato ( 06 anos), Dr. carlos com 1 mandato ( 4 anos) e Norma Ferreira, que já cumpriu um mandato de 04 anos e entra no seu segundo mandato de mais 04 anos.

Somando-se os mandatos, com a conclusão do segundo mandato da autal prefeita Norma Ferreira, teremos 32 anos de administração com os legítimos representantes de Laranjeiras dos Cosmes, e de pronto, o seu povo ainda convive com o mesmo drama da falta de oportunidades.

A reflexão feita no programa ESPAÇO ABERTO tem um único propósito, o propósito de chamar a atenção dos atuais governantes, no sentido de se mudar a maneira de conduzir o destino da comunidade de Laranjeiras dos Cosmes, com elaboração de novos estudos e projetos, voltados para a realidade e necessidade dos seus habitantes.

Para a Câmara Municipal, o povo de Laranjeiras já confiou o seu destino aos ex-vereadores Janilson Ferreira, José Firmino de Oliveira, Luiz Barbosa, Chico Amâncio, Norma Ferreira, Jorge Ferreira, Olavo Morais e os vereadores Crisóstomo Barbosa e Socorro Melo.

Dos nove vereadores que receberam a confiança do povo de Laranjeiras dos Cosmes, três entre eles, chegaram ao cargo de presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu: José Firmino, Luiz Barbosa e Olavo Morais.

De Recife pela Internet, o casal Clodoaldo e Daniela acompanharam o programa ESPAÇO ABERTO.

Outro tema que gerou polêmica no programa, foi o caso do transporte escolar do municípo de SãoJosé de Mipibu, que discrimina estudantes de faculdades diferentes.

Durante o debate sobre a questão dos estudantes universitários, o programa recebeu explicações da senhora Cida Santos, funcionária da Secretaria Munidipal de Educação, informando que o caso já havia recebido a devida atenção da Secretaria e que as providênciaas já estavam sendo tomadas.

O vereador Crisóstomo Barbosa prometeu levar o caso ao conhecimento dos seus pares na Câmara Muncipal e assumiu ainda, o compromisso de acompanhar o desfecho do caso.

A estudante do Curso de Direito Flávia Emerenciano, participando do quadro ” Momento Jurídico”, falou sobre o assunto BIGAMIA, tema relatado em carta enviada ao programa.

A campanha ouvinte pé-de-rádio fez mais um ganhador.

José Aldo Pires, conhecido na comunidade de Manimbu pelo pseudo de Garibalbi ( devido sua semelhança com o senador Garibaldi filho), foi sorteado com um rádio, doado pelo empresário Adivanil Pontes.

Garibaldi é filho do saudoso Adolfo de Manimbu, obstinado seguidor político da família Ferreira.

” FALA QUE EU TE ESCUTO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo