VOVÓ DIDI, UMA CRIANÇA QUE CRESCEU.

Acompanhada de centenas de crianças humildes do conjunto habitacional Tancredo Neves em São José de Mipibu, a jovem de 76 anos de idade, brincava e esbanjava alegria e ternura para todo lado.

Vovó Didi tem dedicado os seus anos de saúde e lucidez, para ensinar bordado e pintura para as crianças carentes de São José de Mipibu.

Mãe de 5 filhos, avó e bisavó, Dona Valdeci Dantas, de forma voluntária, faz da sua casa um verdadeiro ateliê popular.

Para quem frequenta a chácara da Vovó Didi, é comum presenciar o entra e sai de jovens que participam dos cursos de bordado e pintura.

A satisfação da Vovó Didi em realizar os seus cursos é tanta, que ela faz questão de custear as despesas com o mateial a ser trabalhado, uma vez que todas as crianças-alunas, são jovens de baixa renda familiar.

Sempre ao final de cada etapa dos cursos de bordado e costura, Vovó Didi convida as mães das alunas para a diplomação.

A festa é sempre realizada na Chácara da Vovó Didi.

Os refrigerantes, as tortas, os salgados e o almoço, são doações da boa velhinha.

Para Vovó Didi, a maior recompensa é poder observar a alegria e a felicidade estampadas nos seblantes daquelas crianças tão sofridas.

Já cansada pelo peso dos anos, Vovó Didi passa a receber o apoio dos filhos, noras, netos e bisnetos, na hora de homenagear as crianças carentes do conjunto Tancredo Neves.

O flagrante da foto, mostra o momento emocionante onde netos e bisnetos da Vovó Didi se empenham para que a festa seja um momento inesquecível para todos.

Durante todo evento, pocurei de forma espontânea, fotografar um momento que marcasse toda a história da Vovó Didi, e essa foto, foi o momento mais marcante daquele lindo domingo de festa, quando registrei o trabalho entusiasmado dos descendentes da grande Vovó Didi.

A tradicional corrida dentro de sacos, foi um dos momentos mais divertidos na festa feita pela Vovó Didi.

A alegria era compartilhada por todas as crianças.

As crianças se divertiam tão livremente, que por alguns instantes, parecia que todos eram uma só família, a família “VOVÓ DIDI”.

2 responses to “VOVÓ DIDI, UMA CRIANÇA QUE CRESCEU.

  1. Parabens pela reportagem , a vovó DIDI é um veradeiro anjo. Só DEUS para recompensar … isso que é exemplo .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo