OS POSTOS DO PSF ESTÃO SEM MÉDICOS?

Usuários dos SUS de São José de Mipibu, estão pedindo para que o Blog visite as Unidades de Saúde no município, para que as possíveis irregularidades denunciadas sejam divulgadas para a população e autoridades competentes.

Queremos avisar aos nossos internautas e ouvintes do programa Espaço Aberto, que se tratando de um assunto da mais alta responsabilidade, o Blog e o Programa Espaço Aberto, antes de fazer qualquer pronunciamento a respeito das denúncias, vai solicitar ( o que já faz), que a Secretaia de Saúde do município, encaminhe para o nosso endereço, uma relação contendo os endereços dos PSFs, quantantidade de equipes, nomes dos componentes das equipes, para que de posse dos dados, possamos visitar as Unidades, conversar com os usuáios e relatar o quadro encontrado.

Não se trata de intimidação ou de não querer divulgar os fatos, conforme insinuou um reclamante, mas como o nosso Blog já se aproxima de 1MILHÃO de acessos, tem sido reconhecido pela credibilidade nas informações e que os fatos divulgados são amplamente repercutidos em toda parte, nos reservamos ao cuidado de procurar não errar nas informações.

Veja algumas das reclamações feitas pelos usuários do Sisteme Único de Saúde.

– Falta de médicos nas Unidades.

– Falta de vacina nas Unidades

– Redução nos dias de atendimento, como forma de compensar os médicos pelo baixo salário.

– Um único médico para atender em várias Unidades.

– Médicos atendendo apenas três ou quatro usuários.

– Insatisfação dos médicos com os baixos salários.

– Falta de medicamentos.

Esperamos que a Secretaria Municipal de Saúde de São José de Mipibu, se achar necessário, nos envie para o endereço abaixo, as solicitações feitas o mais rápido possível.

O Blog vai solicitar a presença do Conselho Municipal de Saúde do município, funcionário da SMS e uma representação da Câmara Municipal, para a realização das visitas nas Unidades do PSF e apuração das denúncias.

Endereço:

Rua Coronel Antonio Basílio, 49
Centro, São José de Mipibu – RN
CEP 59.162000

3 responses to “OS POSTOS DO PSF ESTÃO SEM MÉDICOS?

  1. Agora pode-se notar o porque o os salarios de alguns da prefeitura teve que ser abaixados …para contratar medicos e poder asegurar futuras denuncias como essas …..mais a casa caíu …..Trágico

  2. PROFESSOR DALTRO ESTA REALIDADE É MUITO TRISTE PARA A COMUNIDADE MIPIBUENSE, ESTA QUESTÃO É PRECÁRIA EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL. EXISTEM COMUNIDADES EM NOSSO PAÍS QUE FUNCIONAM E O TRABALHO É MUITO LINDO, POIS, ESTÃO TRABALHANDO ATRAVÉS DE PALESTRAS, SEMINÁRIOS, ORIENTAÇÕES, VISITAS DOMICILIARES NAS COMUNIDADES ALERTANDO A POPULAÇÃO NA PREVENÇÃO DAS DOÊNÇAS. INFELIZMENTE NA NOSSA CIDADE TEM SE DISTANCIADO DOS OBJETIVOS PRIMORDIAIS DOS PSFs.

  3. TENHO QUE CONCORDAR COM ESSE COLEGA ANÔNIMO, INFELIZMENTE O PSF NÃO FUNCIONA COMO DEVERIA, POUCO FUNCIONA Q1UANDO FUNCIONA É MUITO MAL, ATÉ O CENTRO DE REFERÊNCIA QUE DEVERIA SER UMA REFERÊNCIA É UMA NEGAÇÃO, POIS ONDE JÁ SE VIU, O CIDADÃO PRECISAR DE UMA CONSULTA E MARCAR PARA 4 OU 5 MESES DEPOIS… NOSSA LINDA E AMADA CIDADE ESTA ENTREGUE A NINGUÉM INFELIZMENTEM, É HORA DE MUDAR MAIS UMA VEZ, PARA VER SE AINDA TEM UMA SOLUÇÃO, OU QUE AO MENOS AMENIZE ESSA NECESSIDADE… UM ABRAÇO MEU AMIGO DALTRO E UM FORTE ABRAÇO PARA MINHA QUERIDA ILMA…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo