CONTEMPORÂNEOS DE CARLOS JORGE FALAM AO BLOG.

“Carlos Jorge representa muito para seus amigos, porque ele apesar das brincadeiras, sempre foi um exemplo incontestável de boa amizade, lealdade, alto astral e respeito.

Certa vez, o Arsenal S.C. de São José de Mipibu, jogava em casa e o juiz da partida era o saudoso João Matias de Barros, torcedor doente do Arsenal e admirador do futebol de Carlos Jorge.

Já terminando o segundo tempo e vendo que o Arsenal seria desclassificado com o OXO, o juiz e torcedor resolveu marcar um pênalti inexistente e foi aquele auê. Ninguém se entendia dentro do campo, mas como juiz de futebol é juiz de futebol, Sr. João Matias ordenou a cobrança da penalidade contra o time visitante.

O jogador escalado para cobrar o pênalti, foi Carlos Jorge, estrela do Arsenal. Carlos Jorge pegou a bola carinhosamente, olhou para o goleiro adversário, colocou a bola na marquinha branca, recuou, recuou, recuou e enquanto Carlos Jorge fazia toda “fita”, os torcedores corriam para a trave do goleiro, esperando o momento decisivo e aí todo mundo gritava: vai, bate, chuta, goleiro fuleira, vai, vai, vai… e Carlos Jorge sabendo que aquele pênalti não existia, correu na direção da bola e simplesmente deu um leve toque, jogando-a na direção do goleiro adversário e sem pensar duas vezes, Sr. João Matias, juiz da partida, arrancou o apito pendurado no pescoço e disse que não admitia ser desconsiderado e prometeu nunca mais apitar um jogo tendo o Arsenal na disputa e encerrou a partida”. Ubirajara Freire, militar reformado.

” Carlos Jorge sempre foi muito bom no futebol, mas como ele também foi presenteado por Deus com uma belíssima voz, eu me recordo quando no início da década de 70, o então prefeito Janilson Ferreira, promoveu um dos melhores carnavais da nossa cidade e nós formamos uma escola de samba a YUNKER’S NO SAMBA e o nosso samba enredo, ” Lendas do Amazonas”, foi puxado pela voz de Carlos Jorge. Aquela voz de Carlos Jorge ainda permanece dentro de mim“. Carlinhos de Zé das Bicicletas, comerciante e servidor público federal.

“Eu nunca me distanciei do amigo Carlos Jorge e quando não consigo falar com ele, falo com Sônia, porém, sei que devo aos amigos uma visita de cortesia”. Lelé, servidor público estadual e comerciante.

“Carlos Jorge sempre foi um bom companheiro em tudo que fazíamos, tanto no futebol como nas memoráveis serestas. Desejo ao inesquecível amigo, tudo de bom e que Deus o ilumine sempre”. Valdir Naval, carnavalesco e servidor público federal.

OLHO D’AGUA FUTEBOL CLUBE.

Em pé: João Barbosa, Bezerra, Flório, ? Valdir Naval, Pedroza(Zeca), Lelé, Arlindo Dantas, Djalma (técnico).

Agaxados: Xuxa, Galego Amaral, Carvalho, CARLOS JORGE, Carlos Sukiak, Ludemário, ???.

“Parabenizo o amigo Carlos Jorge pela passagem do seu aniversário, homem simples e de grandes valores, que muita alegria trouxe para o futebol e para a sociedade mipibuense”. Arlindo Dantas, duas vezes prefeito de São José de Mipibu e detentor de um mandato de deputado estadual pelo RN.
” Vejo em Carlos Jorge a eterna juventude alimentada com toques de responsabilidade, humildade e perseverança”. Janilson Ferreira, três vezes prefeito de São José de Mipibu.

One response to “CONTEMPORÂNEOS DE CARLOS JORGE FALAM AO BLOG.

  1. Amigos Ilma e Daltro,

    Hoje fiquei muito feliz ao ler os depoimentos dos amigos contemporâneos, UBIRAJARA FREIRE, CARLINHOS ALVES, LELÉ, VALDIR NAVAL, DEPUTADO ARLINDO DANTAS, do EX-PREFEITO, JANILSON FERREIRA e a ALEXANDRE COSTA,“LA BAMBA”, sobre a minha pessoa, em resposta a notícia dada por esse Blog sobre a passagem do meu aniversário, no último dia 20. É muito bom saber que uma informação sobre alguém que está ausente da terrinha tenha o condão de promover um verdadeiro reencontro de amigos, agregando-os numa corrente de bem-querer. Parabenizo vocês, Daltro e Ilma, por esse grande feito. Estou simplesmente emocionado! Nunca pensei em toda a minha vida que pudesse marcar tão fortemente a lembrança das pessoas com as minhas ousadias e travessuras de jovem, além de brincadeiras que sempre marcaram o meu humor. Digo a vocês que é graças a esse humor que sobrevivo até hoje. Não! Em primeiro lugar, é claro, vem os cuidados especiais da melhor companheira que Deus poderia dar a um homem – na alegria e na tristeza: a minha querida e amada Sônia. Não poderia também esquecer que sendo filho único de pais já falecidos adotei a família dela como minha e amo a todos incondicionalmente. É por intermédio deles que fico sabendo o quanto os amigos daí de São José de Mipibu, se preocupam comigo e querem me visitar. Lembro a vocês também que sou “Cidadão Mipibuense” com muito orgulho, assim reconhecido por título a mim outorgado ante a proposta do vereador Figueiredo, a quem envio o meu abraço. Informo que no ano passado recebi a visita de Carlos Sukiaki e Bezerra. Passamos horas e horas conversando e recordando as coisas vividas. No mais, não precisa dizer a vocês que eu amei a surpresa! Aos amigos acima a minha gratidão pelo carinho dizendo-lhes que quando quiserem vir aqui serão muito bem-vindos; pois, como está no meu perfil “sou amigo dos meus amigos” e quero somente o bem de todos eles. No mais, mando um abraço a cada um em particular, almejando que possa muito em breve reencontrá-los pessoalmente para, de viva voz, agradecer tamanha homenagem.

    Atenciosamente Carlos Jorge da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo