PROFESSORES DECRETAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU.

o vereador Crisóstomo Barbosa fez na sessão de ontem, um dos mais bonitos pronunciamentos já proferidos naquela Casa.

Fazendo um comparativo dos governos Janilson e Norma Ferreira, dentro de uma visão intelectual, o vereador arrancou calorosos aplausos dos professores mipibuenses.

Em seguida, o vereador pediu “vistas” ao Projeto de Lei e recebeu manifestação de agradecimentos da categoria dos professores.

Os vereadores Jean Nerino e Clidenor Ferreira, também se pronunciaram em defesa da categoria dos professores e receberam manifestações de agradecimentos dos educadores mipibuenses.

Terminada a sessão os professores utilizando um carro de som, decretaram greve por tempo indeterminado.

Os professores municipais desejam a aprovação do Projeto de Lei que trata de melhorias para a categoria, porém, como se encontra o PL, a categoriaq se sente prejudicada e o executivo diz não poder realizar os avanços pretendidos pelos professores.

2 responses to “PROFESSORES DECRETAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU.

  1. É preciso discutir com a população

    Greve desta classe trabalhadora em São José de Mipibu, não é de hoje.

    Agora, é preciso entender como as coisas acontecem para se utilizarem desse instrumento.

    A educação mipibuense está em colapso mais uma vez, porém ela nunca esteve estável. Sempre apresentou deficiências.

    Evidentemente, é preciso analisar algumas variáveis relevantes para compreender o problema.

    De ambos os lados temos erros. De um lado, uma administração pública ineficiente, na figura da prefeita Norma Ferreira que não possue experiência e apesar de ser prefeita a seis anos, ainda não quis aprender como lidar com a educação do município. Do outro, educadores que apesar de ter uma carga horária puxada, dividir o tempo entre duas ou mais escolas, alguns deles só comparecem no dia do pagamento para assinar o contra-cheque e dar uma migalha para seu substituto que a diretoria das escolas e a Secretaria de Educação faz vista grossa. É uma situação que precisa ser investigada.

    Outro problema que é visível é de que alguns docentes utilizam metologias diferentes para escolas diferentes e de municípios diferentes, isto é, professores ensinam conteúdos de nível de aprendizagem mais elevado em uma escola e muda sua metologia, enfraquecendo o nível de aprendizagem, em outra institução. O que é errado. A educação apresenta um investimento pelo TCU plausível, mas o que acontece cai de novo no colo da administradora do município: não sabe aplicar com inteligência os recursos providos.

    Mas devido a esse problema, a educação do município em todos os níveis é cada vez mais catastrófica, fraca, mal educada, falha.

    Entendo perfeitamente que o Projeto de Lei que os educadores estão contestando para ser aprovado o mais rápido possível é, de fato, importante para eles, mas acaba beneficiando a todos aqueles que estão legalmente e ilegalmente no leque e na folha de pagamento de munícipio.

    A proposta antes de ser analisada e, possivelmente, aprovada seria interessante que ela fosse discutida com a população.

    Será que a população está satisfeita com a educação do município?

    Será que os discentes estão preparados para serem aprovados para outras séries, mesmo com o déficit de intelectualidade que apresentam?

    Será que os docentes estão preparandos para estarem atuando em sala de aula ou, para alguns, apenas se apresentarem no dia do pagamento?

    É lamentável que esteja acontecendo isso no município de São José de Mipibu. É hora de pensar e nada melhor do que discutir isso com a população em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo