AUXÍLIO TRANSPORTE PODERÁ SER PAGO EM DINHEIRO.

O projeto que traz mudanças no auxílio transporte dos servidores municipais deve ser colocado em votação hoje na Câmara Municipal de Natal. O projeto é do Executivo Municipal e prevê que o auxílio transporte deixe de ser pago em forma de créditos da bilhetagem eletrônica e passe a ser pago em dinheiro, no contra-cheque.

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Soraia Godeiro, afirma que muitos servidores são prejudicados com o auxílio-transporte da forma como funciona hoje. “Hoje o servidor só pode utilizar os ônibus, mas os ônibus não chegam a todas as localidades. Antes todos podiam escolher qual meio de transporte utilizar: trem, alternativos, moto-táxi. Esse projeto vem para corrigir um erro da gestão anterior”, diz.

Atualmente recebem auxílio-transporte os servidores que recebem até dois salários mínimos no vencimento básico, cerca de 7 mil servidores. Soraia Godeiro acredita na aprovação do projeto. “Eu tenho certeza que o projeto será aprovado de forma consensual. Acredito que os vereadoresestão sensíveis à situação do servidor e vão votar a favor”, disse.

A vereadora Sargento Regina (PDT) já havia apresentado um projeto que altera as regras do auxílio-transporte em 2009, ele foi votado no dia 11 de fevereiro deste ano, e perdeu por 11 votos a 7. Para que o projeto do Executivo Municipal seja votado hoje será necessário que algum vereador peça regime de urgência e que essa solicitação conte com, no mínimo, 14 assinaturas. O sindicato pretende pressionar os vereadores para que a matéria entre na pauta.
Fonte: DN on line.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo