PRESIDENTE ALCIMAR CORTÊZ APONTA OS CAMINHOS DO DESENVOLVIMENTO.

A Câmara de Diregentes Logistas de São José de Mipibu promoveu na noite de ontem um encontro com empresários e representantes dos mais diversos segmentos da sociedade. Além dos empresários e comerciantes, estiveram presentes os gerentes Cleiton (Banco do Brasil) e Aroldo (Banco do Nordeste, agência de Parnamirim). Também participaram do encontro o vice-prefeito Dr. José Arízio Fernandes, o Pe. Matias Soares, o presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, vereador Kerinho, acompanhado dos colegas vereadores Clidenor Ferreira e Crisóstomo Barbosa, o professor João Maria Freire (Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal) e o secretário da Tributação, José Hilton Gurgel.

O presidente da CDL- São José de Mipibu, Alcimar Cortez, mostrou detalhadamente a visão dos comerciantes e empresários, com vistas ao processo de crescimento econômico do município.

O empresário Cristiano, proprietário do Supermercado Supercop, mostrou a necessidade dos empresários em se adequarem às exigências da modernidade, com atendimento de qualidade, qualificação de funcionários e dinamismo nas empresas.

O vereador Crisóstomo barbosa aproveitando a presença do vice-prefeito do município, apelou para que a Prefeitura priorize o comércio mipibuense.

Mostrando uma preocupação com a economia do município, o vice-prefeito Dr. Arízio Fernandes explicou que esse é o desejo da prefeita Norma ferreira, porém, a legislação vigente permite que empresas de todo Brasil participem das concorrências públicas, dificultando o desejo de se direcionar as compras só para os comerciantes mipibuenses. ” É uma exigência legal”, disse o vice-prefeito. Dr. Arízio falou ainda sobre o processo de expansão urbana que o município vai abraçar com o surgimento de inúmeros condomínios no município, fortalecendo a economia local, dinamizando a atividade comercial e gerando empregos.

O padre Matias Soares dizendo que a Igreja não pode se omitir ao processo de desenvolvimento do município, disse que a exemplo de inúmeros outros municípios, São José de Mipibu precisa de um estudo econômico de longo prazo, que não seja atropelado nas sucessões governamentais.

O empresário Trajano, proprietário da Tornearia São tomé, destacou a falta de profissional qualificado no município, dizendo que muitas vezes precisa recorrer ao município de Parnamirim em busca de mão- de- obra qualificada.

Representando o SEBRAE, o Dr. Helmane provocou o município para fazer uma organização na feira da cidade, uma importante fonte de circulaçãio de riquezas no município.


Finalizando o encontro o presididente Alcimar Cortez falou dos objetivos da CDL e divulgou a implantação de uma revista gráfica e outra eletrônica, como ferramentas de divulgação e promoção das empresas mipibuenses.

Atento ao debate, Alison, empresário da LIQUIGÁS, uma empresa genuinamente mipibuense voltada para a prestação de serviços no fornecimento de gás de cozinha, viu a importância do trabalho da CDL no município.

O empresário Daniel Freire do SUPERMERCADO DO TELMO, também acredita no potencial econômico do município de São José de Mipibu.

“SOCIEDADE QUE SE ORGANIZA É SOCIEDADE QUE PROSPERA “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo