HENRIQUE EDUARDO ALVES: ” EXISTE UMA FRENTE CONTRA O RN NA COPA DO MUNDO”

Líder do PMDB na Câmara dos Deputados negou as informações que apontam Natal fora do Mundial de 2014

Na tarde desta quarta-feira (27), o deputado federal Henrique Alves reuniu a imprensa em uma coletiva para confirmar a participação de Natal como uma das cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014. Notícias divulgadas nesta tarde apontaram a capital potiguar como fora do Mundial ao lado de Curituba (PA).

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados explicou que conversou por telefone com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em reunião com membros da FIFA na sede da federação, em Zurique, para tratar de assuntos referentes ao mundial do Brasil. No diálogo, Henrique Alves questionou Teixeira sobre a possibilidade de eliminação. “Ele me autorizou a desmentir cabalmente a informação”, completou.

Sobre as notícias que apontam a capital potiguar fora da Copa, Alves declarou haver uma “orquestração do mal” que age de má fé contra o RN. O parlamentar disse existir uma frente contra o Rio Grande do Norte e que a fonte dos boatos “deve ser jogada no lixo”.

Sobre os atrasos das obras do Arena das Dunas e de mobilidade urbana, ele respondeu que está tudo dentro do prazo e que existem cidades mais atrasadas que o RN. O parlamentar lembrou que o estado teve que cancelar dois contratos e lançar um novo edital, mas afirmou que as construções devem ser iniciadas ainda no primeiro trimestre de 2011.

Política

Questionado se as informações de exclusão poderiam ter partido de algum grupo político, Henrique Alves explicou que não pode vincular as informações a questão eleitoral. “Nós já temos os resultados das eleições deste ano. A campanha para presidência se encerrará nessa semana . Então não mais existe o por quê disso”.

Aeroporto de São Gonçalo

Durante a coletiva, Alves falou ainda sobre a importância da construção do aeroporto de São Gonçalo do Amarante antes da realização da Copa do Mundo. Com uma expectativa de 800 mil a 1 milhão de turistas na época do Mundial, Natal teria um fluxo maior de turistas em virtude da proximidade com o continente europeu.

“Eu sou capaz de apostar meu mandato como o aeroporto de São Gonçalo será construído. Não há dúvidas. Dentro do prazo legal, vou tentar agilizar os trâmites com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para que ele seja iniciado ainda no ano que vem e concluído em três anos. A Copa do Mundo vai coincidir com a inauguração do novo aeroporto”, comentou.

Projeto

Segundo o deputado, Natal apresentou o melhor ou um dos melhores projetos da Copa. Caso houvesse a possibilidade de exclusão de uma cidade-sede, Alves apontou que São Paulo estaria na fila. “Eles apresentaram o pior projeto. Se fosse para tirar alguém, seria Natal, que teve o projeto elogiad,o ou São Paulo que teve o pior?”

FONTE: NOMINUTO


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo