A PREFEITA NORMA FERREIRA RECEBEU OS NÚMEROS DO IBGE.

Uma equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) se reuniu com a prefeita de São José do Mipibu nesta quinta-feira, 18, às 15h, para detalhar a conclusão do Censo 2010. A exposição foi feita por Jailson Filgueira, coordenador estadual do órgão. O município de São José de Mipibu foi dividido em 56 setores e recenseados por 35 recenseadores escolhidos por concurso público simplificado. O censo começou em agosto e foram cadastrados todos os domicílios mipibuenses.

Da reunião participaram a prefeita Norma Ferreira, o vice-prefeito José Arízio Fernandes e representantes de entidades e secretarias municipais. “Nosso objetivo é dar toda transparência ao processo do censo. Queremos que este processo seja o mais realista possível”, afirmou Jailson Filgueira.

A prefeita Norma Ferreira explicou que a prefeitura teve todo o interesse em acompanhar os trabalhos do censo. “Esta é a sexta reunião que temos com técnicos do IBGE. Encaramos o trabalho como da maior importância para o município, pois do censo depende o coeficiente que define o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a principal fonte de recursos da prefeitura”, disse a prefeita. São José do Mipibu tem 39.322 habitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo