A DEPUTADA GESANE MARINHO ESTEVE ENTRE OS HOMENAGEADOS PELA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO.

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte homenageou, com a medalha “parceiro da Defensoria”, na tarde do dia 14, os deputados estaduais Robinson Faria (PMN), presidente da Assembléia Legislativa, Gesane Marinho (PMN), Walter Alves (PMDB) e Poti Júnior (PMDB), em reconhecimento à relevante contribuição dada pelos parlamentares ao órgão.

Segundo o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado, José Wilde Matoso, que liderou a entrega das medalhas, os quatro deputados contribuíram, por meio de ações parlamentares, para a valorização do defensor. “Antes, a migração de colegas para outras carreiras jurídicas era grande, mas agora, este movimento é bem menor graças ao trabalho em favor da Defensoria dos deputados”, argumentou Matoso.

Já estava marcada para a mesma tarde a votação de uma emenda coletiva destinando R$ 2 milhões no Orçamento Geral do Estado para a realização de investimentos na Defensoria em 2011. A proposição subscrita pelos quatro homenageados aguarda aprovação no plenário ainda hoje. Os parlamentares foram escolhidos através de uma assembléia realizada com os defensores associados na semana passada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo