EM SÃO PAULO, CAMPINAS E ARACAJU, OS PASSOS DO BLOG ACOMPANHANDO EMPRESÁRIOS MIPIBUENSES.


Chegando em São Paulo, almoçamos na Casa de Portugal.

A casa de Portugal de São Paulo dispões de um patrimônio de grandes proporções, ressaltando a tradição e a preservação dos valores históricos e culturais dos portugueses em São Paulo.

No Restaurante Sabores de Portugal, a arquitetura reflete o estilo manuelino dos solares portugueses, hoje utilizado em diversas caves, conjugado com retoques modernos.

A Casa de Portugal de São Paulo reúne a nata do empresariado português residente no Brasil.

Toda quinta-feira o restaurante da Casa de Portugal de São Paulo abre suas portas, promovendo encontros de negócios, degustados pela rica culinária portuguesa.

Terminado o almoço de négócios, retornamos ao Hotel e nos preparamos para a solenidade de entrega do prêmio BAKER TOP no Memorial da América Latina, concedido aos empreendedores e empresas do Brasil que se destacam na elaboração de produtos destinados à panificação.

A empresa mipibuense Coco & Companhia recebeu o reconhecimento nacional pela excelente qualidade dos seus produtos, onde foi representada por toda sua diretoria técnica.

Plantado em 84.480 m2, no bairro da Barra Funda, o Memorial é um convite permanente às manifestações artísticas, empresariais e científicas latino-americanas, um apelo para que elas façam do conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer, a sua casa de grandes eventos em São Paulo.

Em Aracaju almoçamos com o segundo deputado federal mais bem votado em Sergipe, deputado Mendonça Prado.

Depois de ter sido quatro vezes vereador, duas vezes deputado estadual, o deputado Mendonçinha como é carinhosamente chamado pelos seus conterrâneos, caminha para o seu terceiro mandato na Câmara Federal.

O deputado Mendonça Prado, casado com a Dra. Ana Alves, é filho do ex-deputado estadual pelo estado de Sergipe, Luciano Prado, com a Dra. Maria Mendonça, genro do ex- governador de Sergipe, João Alves Filho e da atual senadora da Repúblca, Maria do Carmo Alves.

De forma simples e elegante, o casal anfitrião nos recebeu em um ambiente com ma linda visão panorâmica da praia de Atalaia, música de fundo de excelente qualidade, além de um agradabilíssimo bate-papo.

O deputado Mendonça Prado nos falou sobre a história política e social da família “Mendonça”, onde pude constatar o seu elevado grau de influência no cenário nacional

Na Catedral Metropolitana de Aracaju, ao lado de ilustres nomes da alta sociedade, aguardávamos o início do ato religioso que celebrou a união matrimonial do advogado Thiago Mendonça, com a médica Raquel Mendonça.

A felicidade era explícita nas fisionomias dos noivos Thiago e Raquel Mendonça.

O casal  José Ivan e Janeide Barreto, acomodados em local de destaque na Catedral Metropolitana de Aracaju, assinaram o livro de registro do matrimônio na condição de padrinhos dos noivos-primos.

Em um espaço de excelente bom gosto, os convidados foram recepcionados com o que existe de melhor.

A elegância imperava entre os recém -casados e convidados.

Na noite de gala, o deputado federal Mendonça Prado dividiu mesa com os primos empresários mipibuenses.

.

Registrando de um ângulo privilegiado, mostramos o glamour da família “Mendonça Barreto”.

Aos empresários da Coco & Companhia e seus familiares, registramos os nossos agradecimentos pelo convite, acreditando na seriedade do nosso trabalho, e no elo de amizade que nos une.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo