HENRIQUE JOGOU A TOALHA E FICOU SEM A PRESIDÊNCIA DA CASA.

O deputado federal Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara dos Deputados, não resistiu à pressão do PT e abriu mão de presidir a Casa no biênio 2011-2012. Em nota enviada à imprensa ontem, o peemedebista disse que, caso o PT aceite o rodízio de presidentes da Casa, deixando para o PMDB o biênio 2013-2014, apoiará o candidato escolhido pela legenda aliada no dia 1º de janeiro do ano que vem.

Caso o PT não se comprometa a promover um rodízio na presidência, a aliança entre as duas legendas poderá entrar em crise e prejudicar a governabilidade do mandato da presidente eleita Dilma Rousseff (PT). Por enquanto, o líder do PMDB busca o entendimento com os petistas. “Eu, como democrata que sou, acatarei o critério que o PT escolher para definir quem ocupará o primeiro biênio”, afirmou.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) disse, em entrevista ao Diário de Natal, publicada na última segunda-feira, que o impasse na negociação entre PT e PMDB ocorre porque os petistas defendem que haja rodízio na Câmara e no Senado. Já o PMDB, segundo a deputada, não pretende ceder a presidência do Senado ao partido da presidente. Ela disse que não é interessante uma legenda com o controle simultâneo das duas Casas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo