PADRE DEFENDE PAROQUIANOS, CHAMA POLÍTICOS DE FRACOS E MEDÍOCRES E É ACLAMADO DENTRO E FORA DA IGREJA

Na noite do último sábado, integrantes do movimento da diversidade gay interromperam uma celebração religiosa que estava acontecendo na Igreja Matriz de São José de Mipibu.

O fato aconteceu no momento em que os integrantes do movimento se posicionaram na frente da Igreja Matriz e começaram a promover uma manifestação, exatamente no horário da celebração.

Por orientação da Prefeituira Municipal de São José de Mipibu, a Parada da Adversidade deveria se concentrar no espaço onde ocorreu a festa do último São João, mas  por orientação dos organizadores da Parada da Aadversidade, todos se deslocaram até a frente da Igreja Matriz da cidade.

A Polícia Militar atendendo pedido dos fieis, paralisou o som e  alguns participantes do movimento gay adentraram na Igreja, provocando desconforto para as pessoas presentes, segundo alguns relatos.

Cerca de oito viaturas da Polícia Militar foram acionadas para manter a ordem e o direito ao culto religioso.

O Padre Matias Soares, ao expor sua indignação com o corrido e dando satisfações à comunidade católica, disse que a classe política de São José de Mipibu é medrosa, fraca e medíocre, recebendo nesse momento de emoção, os aplausos efusivos das pessoas que estavam dentro e fora da Igreja.

Terminada a celebração, o Padre Matias Soares foi cercado por um grande número de pessoas, recebendo de todos, votos de solidariedade.

No momento de sua indignação, o Padre Matias Soares convocou a sociedade mipibuesne para fazer um ato de desagravo percorrendo as principais ruas da cidade de São José de Mipibu, que acontecerá na segunda-feira 20/12.

O Bispo Dom Matias  vai estar presente, e certamente receberá o apoio da comunidade Cristã.

O Padre Matias Soares que recebeu solidariedade dos evangélicos, vai convidar os Pastores para que toda Comunidade Cristã participe do ato de desagravo.

Segundo os organizados do ato de desagravo, o Planeta Coco vai passar a semana divulgando a programação nas comunidades rurais de São José de Mipibu.

5 responses to “PADRE DEFENDE PAROQUIANOS, CHAMA POLÍTICOS DE FRACOS E MEDÍOCRES E É ACLAMADO DENTRO E FORA DA IGREJA

  1. Caro Daltro a que ponto chegamos, depois de tantos anos tendo SJM como uma cidade ordeira e comprometida com a base social para um ter futuro nesse mundo tão assolado por violência e degradação, não precisamos disso, desse movimento que nã custou para ser a e a igreja católica contribuiu junto comconstruid todos os que amam de verdade essa cidade tão abençoada,,mas que precisa ser reprotegida pelos inúmeros políticos estaduais e federais, a sociedade posicionada para a defesa de povo.
    Arinaldo Bezerra

  2. É lamentável que um fato como esse venha a ocorrer em nossa cidade!!! Uma festa que poderia ter uma brilhante apresentação, infelizmente terminou como todos já sabem. Porém o que me chama atenção nesse caso, é o fato dos organizadores do evento ( parada gay – movimento da diversidade gay ), ser tão relapso ao ponto de não ter amenor censibilidade e visão do quanto a potência de som produzido por um “trio elétrico” daquele porte é capaz de causar a uma construção do séc. XIX (1888), já que estava a poucos metros de um patrimônio histórico (Igreja Matriz). Ora! Não precisa ser formado em Arquitetura, Engenharia ou técnico na área de construção civil ou coisa parecida pra saber que a Igreja Matriz pode apresentar problemas em sua estrutura devido a propagação de som e seu peso, isso sem falar que, aquela hora, é comum ocorrer a Santa Missa ou o Terço. Se os organizadores daquela festa fossem menos desatento, veria que aquele local e aquela hora era o menos apropriado possível para aquele tipo de evento. – A não ser que os verdadeiros motivos de levar o “trio elétrico” para quele local tenham sido outros: políticos, contra o Padre…, o que mesmo assim não justifica nem dá o direito de agirem daquela forma! Tudo isso só vem mostrar a inoperância e incompetência de quem estava afrente do evento. Como se não bastasse, ao invés de festejar, brincar e se divertir, mesmo que fosse em local e horário inadequado, alguns “oradores” usaram e abusaram de insultos à Igreja Católica, taxando seus membros de pedófilos e homossexuais nos “discursos”, fugindo totalmente do verdadeiro objetivo e significado daquela festa (parada gay). Sinceramente, falaram tanto em respeito em tolerância em aceitar o outro com suas diferenças, mas na parada gay de São José de Mipibu, foi o que mais faltou da parte dos que ali estavam. Falaram até que estavam vivendo épocas de ditadura. Há! Há! – Ora!! se ditadura fosse meu amigo o cacete tinha comido solto pelos militares e aí voçes tinham aprendido o que é respeito, pois quem viveu aquela época sabe o que estou falando.

    Aos organizadores e participantes da parada gay do nosso município, é preciso entender que estamos lidando com uma via de mão dupla: todos temos o direito de ser respeitados, e o dever de respeitar. São José de Mipibu, não é terra sem lei e sem ordem (pelo menos não deveria ser). O respeito a tolerância, ainda deve existir e ser pregado independendo de qualquer situação. Protestos existem e deve ser feito de forma pacífica e inteligente.

    Luiz Carlos da Silva – São José de Mipibu,RN
    [email protected]

    Parabéns Daltro! não poderia ficar de fora assunto tão importante como esse, (EMPREGUISMO NA POLÍTICA), que, direta ou indiretamente influencia a todos nós brasileiros.
    Infelizmente a proliferação desses pequenos partidos políticos, e as famigeradas coligações partidárias levam a um clientelismo que gera grandes prejuízos para a nação. Na verdade o fruto desses acordos só poderia ser a criação desenfreada de “centenas” de Cargos de Confiança, e a distribuição aleatória, arbitrária e clientelista desses cargos, favorecendo, muitas vezes, parentes e aderentes, beneficiando políticos em detrimento de funcionários inclusive despreparados e naturalmente indicados para a função. É lastimável como alguns inescrupulosos políticos, continuam a encarar a “coisa” pública, como se privada fosse . Fica minha pergunta! Terá o Poder Público de Nísia Floresta forças suficiente para impedir que esse mal se propague?

    Luiz Carlos da Silva – São José de Mipibu,RN
    [email protected]

  3. Para os que acompanham o Padre Matias Soares sabe do testemunho desse homem em defesa da Igreja e de todo o povo de Deus . A Palavra de Deus não está impregnada somente no seu discurso mas principalmente no testemunho . Temos motivos para agradecer a Deus por esta grande força que é o Padre Matias Soares para toda a Igreja não somente aqui em São José de Mipibu mas em toda essa região . Estamos mudando nossa mentalidade e amando muito mais a Igreja e isso nos basta .”Ama-se tanto mais eficazmente o próximo , quanto mais se trabalha em prol de um bem comum que dê resposta também às suas necessidades reais . ” (Caritas in Veritate ) . E isso se torna uma realidade entre nós . O Padre Matias vem dando respostas que incidem no bem comum . Bem comum é coisa que desagrada aqueles que usam determinados poderes menos para o serviço da comunidade .Retomando Caritas in Veritate : “Todo cristão é chamado a esta caridade , conforme a sua vocação e segundo as possibilidades que tem de incidência na pólis .” Todos estamos com o Padre Matias porque estar com o Padre Matias é estar com a Igreja . O Evangelho tem que estar por cima como a lâmpada e essa é a proposta da Igreja e do Padre .Imaginemos um barco e dois remos ,um seria a caridade e o outro a justiça . Necessitamos dos dois para chegarmos ao nosso ideal . O Padre Matias tem mostrado essas possibilidades para todos .Que Deus o abençõe e proteja e nós que formamos o povo todo apoio ao Padre .

  4. quando a igreja chega a esse ponto é porque algo ñ vai bem em SJM !!! quando o politico é fraco e medíocre tem “coisas” erradas, politico pode ser tudo menos isso, MISTÉRIO!!!

  5. BEM, EXISTE UM DIREITO CONSTITUICIONAÇ EM QUE DIZ SER LIVRE O DIREITO DE REUNIÃO DESDE QUE PARA FIZ LICITOS E QUE NÃO COMPROMETA OUTRA REUNIÃO QUE JA ESTEJA SENDO REALIZADA. (ART5, XVI CF):todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente.
    Dessa forma, as intenções utilizadas para que cada reunião o correce em locais diferentes foi justamente para evitar qualquer tipo de constrangimento ao direito de reunião. FOi repugnante a iniciativa de tais grupos GLS e acredito que esse caminho só distancia a sociedade cada vez mais de apoiar esses grupos que em vez de lutar pelo bem social e a conquista dos direitos de todos, se utilizam de meios ilicitos para prova o que eles mesmo não tem: Respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo