LULA SAI DA PRESIDÊNCIA DO BRASIL PARA PERMANECER NOS CORAÇÕES DOS BRASILEIROS.

O público presente na Praça dos Três Poderes foi assistir à cerimônia de posse da presidente eleita Dilma Rousseff (PT), mas uma rápida conversa mostra o peso que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem no imaginário popular.

Vestida de “Mamãe Noel”, Carmozina Freitas, 55 anos, disse que vai sentir muita falta de Lula, mas que é uma honra ter uma mulher como presidente da República. “A vida melhorou muito nestes oito anos. Agora é preciso continuar o trabalho. Vai dar tudo certo”, afirmou.

Entre os presentes, há confiança que Dilma faça um bom governo, mas o sentimento que prevalece é o de uma certa resignação com a saída de Lula do cargo.

Carmozina saiu de de Santa Luzia, em Minas Gerais, com Amintas de Almeida Fraga, 64 anos, para se despedir do presidente. “Lula é tudo. Dilma vai continuar o que ele fez”, disse Amintas.

“A grande paixão do petista é o Lula, mas estou torcendo para que a Dilma faça um governo tão bom quanto o dele”, afirmou o vereador petista de Altamira, no Pará, Rusevel Oliveira. Eleito pelo distrito de Castelos de Sonhos, ele disse estar ansioso por observar o desempenho de Dilma Rousseff. “Ela tem todas as condições de fazer um governo tão bom quanto o do Lula. É o que todo o povo brasileiro espera”, disse.

Uma mulher de 75 anos presente entre o público afirmou que Dilma “Dilma vai ser a mãe do povo” e que está “feliz com sua eleição”. “Agora ele (Lula) vai descansar. Merecidamente”, disse.

Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo