MONTE ALEGRE AVANÇA NO ATENDIMENTO À ASSISTÊNCIA SOCIAL.

A prefeita Maria das Graças, na presença da Promotora de Justiça da Comarca, Dra. Lara Maia, e da secretária de Assistência Social do município, Suênia Abrantes, entregou à população montealegrense, o CREAS –  Centro de Referência Especializado da Assistência Social.

A Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Monte Alegre, atendendo determinação da prefeita Maria das Graças, e observando  as determinações da PNAS-Política Nacional de Assistência Social, SUAS – Sistema Único de Assistência Social, instalou na sede do município, o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, promovendo o enfrentamento à violência, ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, e outras violações de direitos e o serviço de acompanhamento às medidas socioeducativas

O atendimento oferecido via CREAS é articulado com os serviços de saúde, educação, judiciário, segurança pública, Ministério Público e demais setores do executivo municipal e estadual.

Estes serviços visam otimizar recursos e agilizar o atendimento, ofertando maior qualidade em tempo mínimo, e atuando em cinco vertentes: prevenção, orientação, encaminhamento e atendimento psicossocial e jurídico.

O CREAS é hoje no municipio de Monte Alegre, o mais importante meio de integração, dando ao cidadão dignidade e  convívio social”, afirmou a prefeita Graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo