DEPUTADO PRIMO DOS “BARRETO” SE DESTACA NA CÂMARA FEDERAL.

O deputado federal Mendonça Prado, conforme decisão dos líderes partidários na Câmara dos Deputados, será a partir da próxima quarta feira,02, o novo presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime organizado no país. O nome de Mendonça foi anunciado à imprensa pelo líder do Democratas, deputado federal Antônio Carlos Magalhães Neto. Na última legislatura Mendonça exerceu o cargo de coordenador do Democratas na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.  Antes disso, o parlamentar sergipano também integrou a Comissão Mista de Orçamento, sendo também coordenador da bancada do Democratas.

Mendonça Prado tem atuado no legislativo em defesa de um ordenamento jurídico capaz de inibir a criminalidade e pela ressocialização dos que cometeram crime. Além disso, mantém um excelente relacionamento com os diversos seguimentos responsáveis pelo setor, tendo se destacado na luta pela valorização dos profissionais de Segurança Pública em todo o Brasil. Na Comissão que presidirá certamente tramitarão matérias relacionadas ao Código Penal, bem como ao Código de Processo Penal. Portanto, terá a missão de conduzir  as discussões  e votações mais importantes sobre esses assuntos.

“Agradeço ao meu partido e de modo especial ao competente líder, deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM/BA), que dá mais uma demonstração de confiança no trabalho que tenho desenvolvido no parlamento brasileiro. Agradeço principalmente ao povo sergipano que me outorgou mais um mandato de deputado federal, proporcionando-me essa extraordinária oportunidade de legislar em favor da sociedade e do Estado democrático de direito” disse Mendonça após o anúncio do seu nome pelo líder ACM Neto.

O sergipano Mendonça Prado é advogado formado pela Universidade Federal de Sergipe, especializado em Direito Tributário pelo ICAT Master do Distrito Federal e mestrando em Direito Internacional Econômico e Tributário da Universidade Católica de Brasília. Foi três vezes vereador em Aracaju, deputado estadual, Secretário de Administração do Estado de Sergipe e  está exercendo o seu terceiro mandato de deputado federal. Foi vice- presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, coordenador dos democratas na Comissão de Constituição e Justiça, e na Comissão Mista de Orçamento, além vice-líder da minoria.

Vanessa Franco

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo