PADRE MATIAS REÚNE SOCIEDADE MIPIBUENSE NA TENTATIVA DE SALVAR INSTITUIÇÃO CRIADA PELO MONSENHOR BARROS.

O Padre Matias Soares, vigário de São José de Mipibu, convidou a sociedade mipibuense para discutir a  continuidade da prestação de serviços do Abrigo Anízia Pessoa, instituição criada pelo saudoso Monsenhor Barros, que passa por grandes dificuldades para cumprir o  TAC – Termo de Ajuste de  Conduta, com o Ministério Público.

O documentono sugere adequação do prédio às necessidades de acessibilidades exigidas em lei, além de exigências técnicas provocadas pelo Corpo de Bombeiros, no tocante a implantação de um estudo sobre prevenção de incêndios.

O encontro aconteceu nas dependências do Abrigo Anízia Pessoa e contou com a presença de autoridades religiosas, entre elas o Arcebispo Dom Matias, Juíza de Direito da Comarca de São José de Mipibu, Dra. Mirian Simões, representante do Ministério Público, Dra.  Marina Leal Gomes, ex-deputado estadual Arlindo Duarte Dantas, gerente do Banco do Brasil, deputado estadual Fábio Dantas, prefeita Norma Ferreira, vice-prefeito Arízio Fernades, Célia Swerafim, diretora do Hospital Regional Monsenhor Barros, Magna Barreto, diretora da Coco e Companhia, vereadores , Crisóstomo Barbosa, Kélia Serafim, Clidenor Ferreira, Jean Nerino,  Simone Gomes, vereador Eiugênio Gondim, presidente da Câmara Municipal de Nísia Floresta, Dr. Robson Coelho, delegado da Polícia Civil, presidente da CDL – São José de Mipibu, empresário Alcimar Cortez, professores Nilton Fagundes e Lourdinha Palhano, diretora do Instituto Pio XII.

O Abrigo Anízia Pessoa, com mais de trinta anos de funcionamento, se mantém basicamente de doações, recursos advindos de aposentadorias dos anciãos, além de uma verba do Governo Federal repassada pela Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, com valor um pouco maior do que 1 mil reais.

Durante o encontro verificou-se a dificuldade de orçamento da instituição, que precisa contratar técnicos para a elaboração de projetos requeridos pelo Termo de Ajuste de Conduta.

Segundo a Irmã Iva Guedes, administradora da instituição, o cumprimento do TAC é praticamente impossível, considerando que a receita do Abrigo é praticamente utilizada na aquisição de alimentos e medicamentos. ” Já estamos em débito com a farmácia, e se não fosse a ajuda que recebemos da Justiça, através das iniciativas da Juíza e da Promotora, encaminhando recursos dos apenados, a nossa situação com as farmácias eram mais difícies ainda”, enfatizou a Irmã Iva Guedes, administradora do Abrigo.

Sensibilizada com a situação do Abrigo Anízia Pessoa, a prefeita do município de São José de Mipibu, Norma Ferreira, disponibilizou a equipe de projetos da Prefeitura, no sentido de auxiliar a iunstituição no cumprimento do Termo de ajuste de Conduta com o Ministério Público, prometendo ainda, enviar mensagem à Cãmara Municipal, pedindo autorização para o município repasssar mensalmente, um percentual de suas receitas para a instituição, providência que será implantada no orçamento de 2012.

A Dra. Mirian Simões, Juíza da Comarca de São josé de Mipibu, prestigiou o encontro, sensibilizou-se com a causa e se comprometeu em continuar destinando recursos para a instituição, na medida do possível.

O empressário Alcimar Cortez, preidente da CDL de São José de Mipibu, levantou a possibilidade de se criar no comércio local uma espécie de coleta de  “trocos”, procedimento que também poderá ser implantado nas agências bancárias.

O deputado estadual Fábio Dantas, que é mipibuense, entregou ao Padre Matias Soares, cópia de um encaminhamento de recursos destinados ao abrigo Anízia Pessoa, que deverá ser contabilizando ainda no exercício de 2011.

A presença da Irmã Iva Korb no encontro, ladeada dos educadors Nilton Fagundes e Lourdinha Palhano, engrandeceu o momento, uma vez que a irmã já prestou relevantes serviços ao Abrigo Anízia Pessoa e à educação mipibuense.

 

Participe também, fazendo sua doação.
Rua Dr. Antônio de Souza, 75, centro
São José de Mipibu/RN – CEP: 59162000
CNPJ: 08.483.323/0001-95
Fone: (84) 3273 2319
E-mail: [email protected]

One response to “PADRE MATIAS REÚNE SOCIEDADE MIPIBUENSE NA TENTATIVA DE SALVAR INSTITUIÇÃO CRIADA PELO MONSENHOR BARROS.

  1. olha padre matias acho o senhor uma pessoa inteligente, culto e que mudou a cara da igreja catolica em nossa cidade, hoge tem orgulho de ver na segunda feira a igreja lotada, no sabado no domingo, nas procissoes a nossa igreja so via isso com o padre antonio barros, parabens nossa igreja esta ressurgindo de novo
    agora vamos mobilizar os fieis para ajudar o nosso abrigo tenho certeza, que vamos ter uma resposta logo, os fies, as empressa eles vao ajudar, vamos procura-los,
    pois, essas pessoas que o senhor procurou nao vao ajudar, pois eles sabem que o abrigo desde tempos atras que pressisa de ajuda e nunca fizeram NADA, e nao é agora que vao fazer, isso padre matias era tambem uma prioridade do saudoso MONSENHOR ANTONIO BARROS, carinhosamente chamado por todos nos de padre antonio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo