PREFEITO JOÃOZINHO COM O POVO NAS RUAS, COMEMOROU ANIVERSÁRIO DA CIDADE AO LADO DE ROSALBA, ROBINSON, HENRIQUE E RICARDO MOTTA.

O prefeito do município de Brejinho, João Gomes, ao lado de uma verdadeira multidão, comemorou  os 48 anos de emancipação política do município, e com o clero, celebrou a instalação da Paróquia de Nossa Senhora das Dores.

O prefeito Joãozinho como é carinhosamente chamado pelos seus munícipes, foi prestigiado com a presença da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, a presença do vice-governador Robinson Faria, deputado estadual Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa, e do deputado federal Henrique Eduardo Alves, que estava acompanhado da simpática jornalista e blogueira, Laurita Arruda.

Um ponto marcante  durante os pronunciamentos nas festividades programadas pela Prefeitura de Brejinho, foi a fala do monsenhor Xavier, que percebendo a presença do deputado Henrique Eduardo Alves, lembou uma passagem na sua vida, vivida com o ex-governador Aluízio Alves, pai do deputado Henrique Eduardo. Veja o começo do pronunciamento do Monsenhor Expedito, que concluiu sua fala, cantando, “Aluzio Alves veio do Sertão lá do Cabugi...”. Um trecho de uma marchinha da campanha de Aluízio Alves, na década de 60.

– A missão da igreja é unir todo mundo, é fazer comunhão com todo mundo, por isso que ela não pode ter o partidarismo. Mas os políticos que estão aqui me conhecem, me conhecem os políticos que estão aqui. Eu fui político do “P” grande… tenho sangue de político, mas eu sou mais é cientista político, porque eu estudo muito. Quem me trouxe para aqui, Henrique, foi o seu pai, governador Aluízio Alves. Eu estava na terra dele, em Angicos, e de lá eu vim de avião do Estado, com ele. Ele disse: Catarina fica e o padre vai, e catarina me deu o lugar dela…

Depois do pronunciamento do Monsenhor Xavier, que disse ter profetizado o menino Joãozinho, vendo-o prefeito no futuro, o povo de Brejinhop silenciou para ouvir o seu líder.

O prefeito Joãozinho, que também é presidente da AMLAP – Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar, mostrou toda sua alegria, agradecendo a presença de todos, e em especial ao Arcebispo Dom Matias, que ladeado de dezenas de padres de vários municípios, prestigiou as festividades sociais e religiosas do município de Brejinho.

Ao lado da governadora Rosalba Ciarlini e do vice-governador Robinson Faria, o gigante da política do Rio Grande do Norte, o prefeito João Gomes assinou a ata de criação da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, na cidade de Brejinho.

Durante o evento registramos a simpatia da primeira-dama do municípo de Brejinho, senhora Grace Pessoa, em pose com a governadora Rosalba Ciarlini, e as amigas Sônia e a vereadora Anilda, presidente da Cãmara Municipal.

A afinada orquestra sinfônica do município, brilhantemente brindou o momento com o Hino da cidade, arrancando aplausos das pessoas presentes ao evento.

A governadora Rosalba Ciarlini em seu pronunciamento, destacou a importância da parceria política e administrativa entre o Governo do Estado e o município de Brejinho, como único caminho para se construir o progresso do município e o fortalecimento do Rio Grande do Norte.

Ao terminar seu pronunciamento, a governadora Rosalba Ciarlini recebeu  um afetuoso abraço do Monsenhor Aluizista.

Dona Maria Gomes, mãe do prefeito João Gomes, ao lado do federal Henrique Eduardo, acompanhou toda cerimônia alusiva ao aniversário da cidade,  e  instalação da Paróquia de Nossa Senhora das Dores.

 

Outro momento muito significativo para a cidade de Brejinho, foi a posse do Padre Roberlan Roberto, como administrador Paroquialda cidade. Ao ser anunciado pelo cerimonial, o padre Roberlan Roberto foi amplamente aplaudido pelos paroquianos do município de Brejinho.

Entre os inúmeros religiosos, encontramos o Padre Josenildo, ex-vigário de São José de Mipibu.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Mota, registrou o momento ao lado dos vereadores Dedé Mendonça, Iriá e Jailson,  nomes fortes na política de São José de Campestre.

Terminadas as solenidades no centro da cidade, o prefeito Joãozinho recebeu em sua casa de campo, os inúmeros amigos e colegas prefeitos de outros municípios, onde foram servidos de um delicioso cardápio regional.

Registramos também os amigos João Soares  e Gikarla Macedo, que com muita simpatia, abrilhantaram o momento festivo.

O vereador Eugênio Gondim, prefeitável e presidente da Câmara Municipal de Nísia Floresta, figurou entre as autoridades mais expressivas do Rio Grande do Norte, em noite de muita festa na terra do prefeito João Gomes e da primeira-dama, Grace Pessoa.

 

Representando a Segurança do Agreste, destacamos os amigos, Coronel PM Francisco Reinaldo, e o Major Gaspar linhares.

2 responses to “PREFEITO JOÃOZINHO COM O POVO NAS RUAS, COMEMOROU ANIVERSÁRIO DA CIDADE AO LADO DE ROSALBA, ROBINSON, HENRIQUE E RICARDO MOTTA.

  1. Boa tarde amigo Daltro, tenho o prazer de visualizar seu excelente blog todos os dias, bom de mais, agora acho que melhoraria ainda mais, se todos fossem tratados com igualdade, como por exemplo; o grande soldado não foi citado na edição.

  2. PARABENS O TODOS E QUE DEUS NOSSO PAI PROTEJA ESSE SDO MEU QUERIDO RIO GRANDE DO NORTE.FESTA MUITO BONITA E DIVERTIDA COM PRESENÇA ILUSTRES DOS MEUS AMIGOS DO SEMINARIO E TBEM DA NOBRE GOVERNADORA QUE QCOM MUITO SACRIFICIO VEM GOVERNANDO O ESTADO,POIS O MESMO,ESTAVA TODO QUEBRADO E BAGUNÇADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo