FÁTIMA DENUNCIA EM PLENÁRIO, CAOS ADMINISTRATIVO NA SAÚDE NATALENSE

A deputada federal Fátima Bezerra fez um discurso hoje (18/5) no plenário da Câmara denunciando o caos na saúde natalense, principalmente no atendimento básico por meio da Estratégia de Saúde da Família (ESF). O discurso teve como base matéria publicada ontem no jornal Tribuna do Norte. Segundo o Ministério da Saúde, o município de Natal merecia até 200 equipes do Saúde da Família, mas hoje conta com apenas 71. “Há um descaso da administração municipal de Natal com a saúde pública”, constatou a deputada.

De acordo com a matéria do jornal Tribuna do Norte, as equipes foram descadastradas pelo Ministério da Saúde devido à falta de médicos. E, de acordo com o governo do Estado, 70% da população de Natal não está recebendo o atendimento básico de saúde pelo programa Saúde da Família. “Enquanto isso, a população de Natal vem assistindo diariamente uma ampla campanha publicitária, contratada pela Prefeitura Municipal , para amenizar o desgaste político da incompetente administração”, denunciou Fátima Bezerra.

A parlamentar sugeriu que o Ministério da Saúde analise cuidadosamente a realidade do município de Natal, “dialogando com a gestão municipal no sentido de encontrar soluções para a barbárie, pois não há outra palavra que caracterize melhor a realidade municipal”. Mais uma vez, a parlamentar colocou o seu mandato está à disposição para contribuir no que for possível, “pois está em discussão as condições de vida da população natalense.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo