RN – GREVE DA POLÍCIA CIVIL PODE ACABAR NA BALA.

O chefe do gabinete civil da governadora Rosalba Ciarlini, Paulo de Tarso, declarou ser desnecessária a atitude “agressiva , perseguidoras e ameaçadora” dos manifestantes da Polícia Civil feitas no realizada na quarta-feira (18), em frente ao TJE, e nesta quinta-feira (19) na garagem da governadoria. “Reprovamos a agressividade e as ameaças. O governo tem encarado os movimentos reivindicatórios com toda tranqüilidade, inclusive sempre recebi o Sinpol nas vezes em que fui solicitado. Não é dessa forma que se constrói o diálogo”, disse.

O chefe do gabinete civil defendeu a legitimidade dos trabalhadores em defender em seus direitos, mas ressaltou que a atitude dos policiais civis não condiz com uma corporação destinada à proteção da sociedade. “Perseguir autoridades e ameaçar o uso de armas, que só estão na cintura dos policiais porque são disponibilizadas pelo próprio Estado, não me parece uma maneira certa de defender uma causa”, frisou Paulo de Tarso.

“A Polícia Militar é chamada para defender a integridade do patrimônio público e também a integridade física dos servidores e da governadora, independente da entidade que promove a manifestação”, disse Paulo de Tarso diante da reação exagerada dos manifestantes do Sinpol com a chegada da Polícia Militar.

Com relação ao final da greve, Paulo de Tarso explicou que todas as medidas estão sendo tomadas para a resolução das reivindicações da categoria, mas que só cabe aos próprios policiais finalizar o movimento. “Estamos trabalhando para ver de que forma é possível atendê-los, mas quem começa uma greve é quem pode terminar”, disse Paulo de Tarso.

5 responses to “RN – GREVE DA POLÍCIA CIVIL PODE ACABAR NA BALA.

  1. é lastimavel um inicio de governo com tantos problemas e aparentemente insoluveis já que ambos não procurão um dialogo aberto e franco, sem ameaças e truculencia, o governo é ciente que precisamos dos servidores publicos e esses tem ciencia da responsabilidade social e que precisa de um governo estavel e moderado e que nós cidadãos contamos com os servidores em prol da assistencia a saude, educação e segurança publica, serviços tão deficitarios e essencias a dignidade social,se estas questões não forem resolvidas o mais breve possivel o nosso estado fica com uma pessima imagem perante o mundo ja que somos vitrine para sediar a copa do mundo, e tudo provocado pela irresponsabilidade dos nossos deputados que enganarão os servidores publicos na eloquencia pré eleitoral na disputa de governo e oposição e aprovarao o que nenhum governante de estado possa pagar o plano de cargos e salarios dos servidores publicos e todos são cientes que o servidor vai ficar no calote pois o estado não tem receita financeira para tanto e ai esta o caos provocado pelos politicos, o servidor quer e o estado não pode pagar e nós que precisamos dos serviços publicos ficamos no desespero da calamidade

  2. Caro amigo Daltro! internautas e leitores do seu BLOG.
    Não da pra entender como um governo então pouco tempo consegue leva o nosso lindo e promissor estado, ao caos: ITEP, POLICIA CIVIL, EDUCAÇÃO, SAUDE, E EM BREVE DETRAN, EMATER, E ITEP NOVAMENTE POR NÃO TER CUMPRIDO COM O ACORDO. Minha indignação e pq o RN sempre apareceu na midia nacional, com suas belezas naturais e grande visitação de turistas e um dos estados mais promissor da Nação. e AGORA Governadora! a Senhora nos traz uma feiura nacional levando no estado a caminho da miséria SANTA PACIÊNCIA! DEVERIA EXISTIR LEI QUE O POVO QUANDO TIVESSE INSATISFEITO COM SEU GOVERNO CONVOCAR ELEIÇÃO E BOTAR PRA FORA ESSES MAUS GESTORES COMO A NOSSA GOVERNADORA, fica aqui um conselho! que tal a senhora Governadora diminui seu salario e de seus Secretarios para fazer caixa para o estado e ai cumprir com os compromissos assumidos e não cumpridos. Sabe pq não faz pq ate os secretarios estao pedindo demissão e ela não vai diminuir a boquinha! e agora a Governadora diz que o estado ta falido e pq ela disputou a eleição? e os gestores anteriores dizem que não é verdade o que a gestora atual diz. Eu acredito que a gov. não ta dizendo a verdade. Pois doou 1 milhão de reais para times de futebol e mais outros milhões em propaganda enganosa de tv. e a saude quantos exames deixaram de ser feito?quanto suor foi tirados dos funcionários? e agora com essa propaganda enganosa divulgada na tv que diz ” O TRABALHO ESTA APENAS COMEÇANDO” começando oq? gente! a falencia do estado!.
    por favor publique este comentário.
    Funcionário publico estadual.

  3. Gostaria que a Excelentíssima Governadora do RN Rosalba Ciarlini nos explicasse uma coisa: cade sua promessa de campanha sobre a PRIORIDADE Governadora, com nossa SEGURANÇA PUBLICA?? Salvo engano, foi seu discurso em toda sua campanha de governo, juntamente com o ex-presidente da Camara dos Deputados e atual Vice-Governador do RN, que SEGURANÇA para os Cidadãos do RN seriam prioridade no seu gorverno. E agora??? Voces detém seguranças até mesmo para ir ao banheiro. E nós, Sociedade?? Vamos nos trancar e esperar seu confronto pessoal com Polícia Civil e demais servidores públicos acabar para que possamos sair as ruas?? Neses dias dias entrará também em greve a Polícia Militar, ai Será brincadeira!!

  4. VAMOS ALUTA POR MELHORES CNDIÇÕES DE TRABALHO É PRECISO QUE A POLICIA CIVIL FAÇA SUA REIVIDICAÇÕES NA ABSOLUTA TRANQUILIDADE E COM TOTAL EDUCAÇÃO É PRECISO TRAZER A POPULAÇÃO PARA SEU LADO.

  5. A goveradora disse que quem não trabalha não merece ganhar, ameaçando cortar o ponto das categorias em greve. Engraçado, ela passou 4 anos no senado e, segundo informação da ONG transparência Brasil, foi das mais inoperantes e mesmo assim recebeu, agora quando as categorias param para reinvindicar seus direitos, aí ela quer cortar ponto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo