ARTIGO – A ÉTICA NA POLÍTICA MIPIBUENSE E O RESPEITO AO CIDADÃO

O contraditório deve ser sempre manifestado no campo do respeito, não ferindo a dignidade de quem governa ou governou. O embate entre as declarações feitas recentemente através da mídia pelas duas mais importantes lideranças políticas municipais de São José de Mipibu, Arlindo Dantas e Norma Ferreira,  onde as acusações de improbidade e desrespeito para com a dignidade dos envolvidos e a falta de atenção ao povo que representam foram claramente expostas, nos leva a uma ampla reflexão.

Como se pode exigir competência de um quadro de secretários municipais onde na sua maioria os detentores dos cargos são indicados por acomodação política e não pela competência inerente a função, além da baixa remuneração? Esse fato que se repete na maioria dos municípios brasileiros é uma realidade que precisa ser corrigida pela sociedade.

A falta de segurança pública é um questão mundial. A cada momento assistimos através dos meios de comunicação, não só o Brasil ou São José de Mipibu, mas o mundo sendo vítima da omissão social.

São falsas as afirmações do ex- deputado? Claro que não. É culpa da prefeita de São José de Mipibu? É evidente que não. Os município brasileiros infelizmente convivem com essa realidade.

A sociedade precisa se manifestar e pedir um discurso mais proveitoso e enrequecido com propostas novas e modernas, que possam mudar para melhor a vida de todos, e não tão somente de um pequeno grupo isolado.

É construtivo se ater  ao passado buscando discursos para o futuro, com embasamento no insulto e no levante daquilo que não acrescenta nada? Acredito que não.

A sociedade mipibuense espera mais dos nossos ilustres representantes, além de se procurar acender a chama da discórdia entre as famílias e o discurso ultrapassado da calúnia.

Que os nossos representantes políticos se fortaleçam no campo das boas práticas políticas e partidárias, no respeito ao direito democrático de defender o pensamento e as ideias, sempre com o propósito de fortalecer a sociedade com exemplos, erros corrigidos e acertos.

Não é justo se alardear atitudes consideradas na conduta da  improbidade, de gestores do presente ou do passado, com o intuito mesquinho de ferir, se defender ou criar discursos para se armar palanques. A sociedade mipibuense não merece esse tipo de comportamento. Vamos avançar, evoluir e construir um momento novo para a sociedade que clama por saúde, trabalho, educação e dignidade.

Todo cidadão está apto para reclamar nos canais competntes, a aplicação de medidas próprias para cada caso que envolva a má gestão pública. Não precisa ninguém acusar ninguém, de forma dura e desnecessária.

Não acuso nenhum dos nossos representantes de erros ou acertos, mas convoco a todos para caminharmos juntos nos caminhos que buscam  a prosperidade do nosso povo.

One response to “ARTIGO – A ÉTICA NA POLÍTICA MIPIBUENSE E O RESPEITO AO CIDADÃO

  1. Caro amigo Daltro, baseado no relato verdadeiro que você divulgou, quero lhe parabenizar. Porem sabemos que democracia é feita com a participação do povo, no entanto tenho feito várias solicitações ao seu colega Carlos Silva e não fui atendido e estendo a você as mesmas. Faça uma enquete para saber se o povo concorda com o aumento de vagas de vereadores em nossa cidade, com isso mostra realmente que o aumento foi o povo que escolheu.
    att. Crisóstomo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo