O PREFEITO WELLINSON AGRADECEU O EMPENHO DE FÁTIMA PELA CONQUISTA DO IFRN PARA CANGUARETAMA

Foto: Assessoria.

Presentes no dia de ontem(16/8) na solenidade de lançamento da terceira fase do Programa de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, em Brasília, os prefeitos de Ceará-Mirim e Canguaretama agradeceram o empenho da deputada Fátima Bezerra para que os novos institutos federais fossem para seus municípios. “Ceará-Mirim não estava nos estudos preliminares para receber uma nova unidade do IFRN, mas após conversarmos com a deputada fomos incluídos nos estudos e agora teremos uma escola”, ressaltou o prefeito Antônio Peixoto (PR).

“É preciso reconhecer que a deputada Fátima teve um papel importante para a expansão da rede federal de ensino tecnológico no RN. A juventude de Canguaretama e região agradecem o seu empenho”, disse o prefeito de Canguaretama, Wellinson Ribeiro (PR). O prefeito esteve no gabinete da deputada acompanhado do vereador Múcio Martins de Castro (PDT), que foi um dos lutadores pela instalação do Instituto Federal naquele município. Na ocasião, o vereador entregou à Fátima Bezerra uma moção de congratulação e agradecimento “pela grandiosa conquista do IFRN para o nosso município”. A moção ressalta a importância da nova escola para os jovens da região.

Técnico em eletrônica formado pela antiga ETFRN, hoje IFRN, o prefeito de Ceará-Mirim, Antonio Peixoto, ressalta a qualidade de ensino do Instituto. “Além de formar técnicos, ela forma cidadãos. Por isso a minha felicidade em conseguir levar agora uma unidade para minha cidade”, ressalta.

A deputada federal Fátima Bezerra ressalta que, agora, o RN terá 18 unidades do IFRN. “Em cem anos tínhamos apenas duas unidades, depois de 12 anos do governo do PT, serão 18. É uma revolução cidadã”, lembra. Ela ressalta que continuará a trabalhar para que na fase quatro do Programa de Expansão sejam construídas mais escolas técnicas no Rio Grande do Norte.

Hoje, a presidenta Dilma anunciou a criação de quatro universidades federais, a abertura de 47 câmpus universitários e 208 unidades dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, espalhados em todo o país. No RN, serão construídas, agora, unidades em Ceará-Mirim, Canguaretama e São Paulo do Potengi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo