HERMANO QUER INVESTIMENTOS EM ACESSIBILIDADE

Em lembrança ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado em 21 de setembro, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizará uma audiência pública nesta quarta-feira às 14h30 para instalar a Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A iniciativa é do deputado estadual Hermano Morais (PMDB).

Na ocasião, também será discutido o tema “A necessidade de investimentos em acessibilidade nas obras previstas para a Copa de 2014”. Porém, o momento mais aguardado do evento será a assinatura do Termo de Adesão à Campanha da Acessibilidade do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CONADE. Tal documento já foi assinado pela Prefeitura de Natal e deverá receber a assinatura do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa do RN e da Câmara Municipal do Natal durante a solenidade.

Para Hermano, a instalação da Frente Parlamentar das Pessoas com Deficiência e a assinatura do Termo de Acessibilidade são de extrema importância. “O RN é o segundo Estado do Brasil com o maior número de pessoas com deficiência. Precisamos aproveitar a oportunidade das obras de mobilidade da Copa de 2014 para preparar a cidade para a nossa população, que sofre diariamente com obstáculos de todos os tipos”, enfatizou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo