Circula nas redes sociais

Recebi hoje um e-mail muito interessante de uma colega de profissão que, diante da seriedade do assunto, resolveu compartilhar o tema com todos os seus conhecidos. Após tomar conhecimento da matéria e vendo a seriedade do texto, divulgo para os amigos leitores deste blog o conteúdo do e-mail.

“Polícia Federal informa: Não desligue seu celular! Bandidos mudaram a tática!

Tenha cuidado.

Deixe seu celular LIGADO.

Aquele golpe que estavam dando na praça, dizendo que haviam seqüestrado um parente seu e exigindo resgate?

Pois é, infelizmente ele foi remodelado, adaptado, já que a imprensa nacional andou divulgando o método que era utilizado.

Agora, os criminosos ligam para você dizendo que seu celular foi clonado: – Alô, Fulano? Nós somos da (VIVO CLARO/OI /TIM) e estamos informando que seu celular foi clonado. Você deve desligá-lo por 1 hora apenas, para que possamos efetuar averiguações na linha do seu celular.

Você, acreditando na ótima prestação de serviço, desliga o celular por uma hora, afinal o pedido é somente para desligar o celular, ‘que mal teria’?

Aí é que vem o perigo…

Os bandidos durante esta hora ligam para sua casa e praticam o golpe do seqüestro, previamente preparado.

Quem atende o telefone na sua casa, liga rapidamente para o seu celular e ouve: ‘Este celular está desligado ou fora da área de serviço’. Daí em diante é só pavor total, na família, nos amigos, no trabalho… Portanto,
muito cuidado.

Se ocorrer esse fato, MANTENHA SEU CELULAR LIGADO.

NÃO O DESLIGUE EM HIPÓTESE ALGUMA.

Para a área técnica da operadora checar alguma coisa na sua linha não é necessário desligar o aparelho, portanto não há justificativa para desligá-lo. Ao contrário, entre imediatamente em contato com as pessoas mais próximas à você (familiares, amigos, colegas de trabalho) e os alerte do fato.

Após isso, entre em contato com a Polícia (ligue 190 e/ou vá à Delegacia de Polícia mais próxima).”

Você não acha que a lei deveria valer também para os bandidos?

José Carlos Machado – Autor de Casos Lendas e Lorotas do Jequitinhon

Por Flávia Emerenciano- Colunista, assessora de comunicações jurídicas da Câmara Municipal de Nísia Floresta e Jurista pós graduanda em Direito tributário| UFRN

(84) 9454 3525

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo