DICAS DA FARMÁCIA CENTRAL

Foto: Divulgação.
O hábito de higienizar a região íntima depois do sexo é uma atitude saudável que pode prevenir corrimento, umidade e vários outros desconfortos. “Isso acontece porque o pH do sêmen consegue alterar o da vagina por várias horas, o que favorece o crescimento de bactérias que compõem a flora vaginal”, explica a ginecologista Simone Nogueira, membro da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro (SGORJ).
Dicas importantes
Que tal colocar em prática as orientações do Guia Prático de Condutas de Higiene Genital Feminina, lançado pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo)?
– Escolha um sabonete líquido de higiene íntima, que é hipoalergênico, não agride a camada protetora da pele porque tem pH ácido entre 4,2 e 5,6 e minimiza o risco de alergias.
– Agite o produto, coloque na palma da mão uma pequena quantidade e aplique somente na região íntima externa.
– Enxágue com água corrente.
– O sabonete líquido de higiene íntima pode ser usado de uma a três vezes ao dia quando o clima estiver quente ou uma vez ao dia, quando estiver frio.
– “Nada de usar a ducha vaginal (interna), pois ela também altera a flora local. Já os lenços umedecidos devem ser usados como segunda opção, quando o banho não for possível”, completa a médica.
Atenção!
O sabonete líquido de higiene íntima não deve ser usado para tratar infecções ou inflamações genitais. Se você tiver alguma delas, consulte seu médico, que é o profissional mais indicado para ajudá-la a manter a sua intimidade saudável.
Para saber mais visite o site www.higieneintima.com.br
Acesse também: Orientações sobre higiene íntima feminina – Febrasgo
Fonte: www.atmosferafeminina.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo