BASTIDORES – A TURMA DO PMDB

A FORÇA POLÍTICA DE MARCONE FERREIRA

Marcone  representa para a família FERREIRA o que representou o deputado Agnelo para a família  ALVES,  nas décadas de 60 e 70.

Marcone Ferreira articula, arma o time e apita o jogo. Nada acontece na política do grupo FERREIRA sem a prévia autorização de Marcone.

Como em time que está ganhando não se mexe, Marcone continua dando as cartas no jogo político de Nisia Floresta.

Fazedor de amigos, tranquilo e de pouca conversa, Marcone é o que chamamos de um bom observador. Não esquenta com nada, tem adversários mas não os transforma em inimigos, e assim vai conduzindo a política nisiaflorestense.

Marcone foi o mentor do projeto político que fez o professor Lourenço prefeito de Nísia Floresta, sem inicialmente contar com a simpatia do irmão prefeito na época, George Ney.

O projeto político que  fez o irmão caçula, Cid Ferreira, vereador e presidente da Cãmara Municipal de Nísia Floresta, também foi desenhado na tabuleta de Marcone Ferreira. O homem consegue enxergar o que ninguém alcança. Numa definição de ficção, Marcone poderia ser definido como  o “ASTRO” de Nísia Floresta.

Agora, de forma surpreendente, Marcone lança o nome da filha arquiteta, Camila Ferreira, para brigar pela sucessão do tio George Ney. Se vai dar certo ninguém sabe, mas o “ASTRO” de Nísia Floresta sabe muito bem o que está fazendo e o resultado desse jogo político o futuro mostrará.

O sobrinho Alexandre Marinho, que sonha com uma posição na majoritária, já percebeu que o caminho mais curto passa pelo tio Marcone Ferreira e haja procurar o tio  no meio da multidão.

De um lado para o outro, Alexandre procurou o tio, procurou, procurou e nada.

Pronto, Alexandre encontrou o tio Marcone bem quietinho no seu quadrado.

Mesmo assim, no primeiro momento, parece que o tio não percebeu a presença do sobrinho peemedebista.

Para entrar em sintonia com o “ASTRO” de Nísia Floresta, o sobrinho prefeitável ou vice-prefeitável, só o destino é quem vai dizer, começou a imitar os gestos labiais do tio articulador.

OS PASSOS DE ARLINDO DANTAS NA FESTA DE HERMANO MORAIS.

O ex-deputado estadual Arlindo Dantas vai tentar mais uma vez administrar o município de São José de Mipibu. Arlindo sabe muito bem a bala que tem e o arsenal que precisa para chegar lá.

Depois de conquistar o PMDB, agora com o seu jeito de ser, Arlindo procura se aproximar do DEM, usando todas as armas que dispõe.

Político passsado na casca, Arlindo procura deixar o passado de lado e tenta construir um futuro político no estilo Paz e Amor, costurando aqui e dando o nó ali.

Sabendo qual era o seu alvo principal, Arlindo começou pelas “beiradas”, assim como quem come papa e iniciou sua peregrinação.

Ao perceber o aliado Jean Nerino conversando com o secretário municipal de São José de Mipibu, Laizomar Wanderley, Arlindo chegou de fininho e sapecou o primeiro registro.

Mais na frente, auxiliado pelo primo Zeduardo Sales, Arlindo fez a fita com o empresário Fernando Morais, pai de Fernanda Morais, esposo de Nadja Ferreira e irmão do prefeitável de Natal, Hermano Morais.

Aproveitando a presença do seu alvo, mudou de posição e fez outro registro.

Não se dando por satisfeito o astucioso prefeitável tirou o pai do seu alvo principal de cena, mandou a mãe para o outro lado e sapecou o OK ao lado da arquiteta Fernanda Morais.

Alvo atingido, missão cumprida.

Ainda faltava alguém. Arlindo chamou Zeduardo e bem baixinho, perguntou: “Dudinha, será que NORMINHA JÁ CHEGOU?”

Depois de tudo que aconteceu, o prefeitável Arlindo Dantas ainda tentou ensinar o caminho do futuro ao senador-ministro, Garibaldi Filho.

Os BASTIDORES é um espaço reservado para tratarmos os fatos acontecidos dentro de um espírito de brincadeira, destacando especialmente as personalidades envolvidas em cada situação, preservando sempre a confiança, a amizade e o respeito por todas elas.

4 responses to “BASTIDORES – A TURMA DO PMDB

  1. Penso que a política de Nísia merece ser feita com mais respeito. Camila Ferreira… nada mais que uma laranja para seu pai! Quem de política entendo sabe muito bem que esta joven linda não sabe do exercício da máquina administrativa. Já seu pai e tio (2 macacos velhos) são expert no assunto. Por serem família deveriam pelo menos respeito a jovem camila que está entrando nessa sem mérito simplesmente por confiar na família (e por saber que o sustento da família também é só política). Se a política em nísia fosse feita com dignidade o nome da vez seria de Eugênio ou Marise. Eugenio pelo trabalho desenpenhado que ele faz bem até demais e Marize pelo conhecimento político, envolvimento com todos e herança de bondade política do pai. Marcone poupe sua filha disso… nas ruas só se comenta o nome da sua filha e não pense que é em benefício dela pq não é… faça isso não, rapaz!

  2. EIsrael, você nao me parece ter esse conhecimento o qual afirma possuir. Assim como você diz que Eugênio tem trabalho prestado por Nísia, a familia Ferreira também tem e é natural querer fazer o sucessor, não vejo problema nenhum nisso. E eugênio e marise podem ser candidatos também, o nome disso é democracia e cada um vota em quem quer. Eu vou apostar em Camila, porque eu a conheço e sei a pessoa que é. Se experiencia fosse requisito pra ser um bom politico, a gente nao tava cheio de politico ruim por ai, e este é mais um motivo pra eu querer uma pessoa jovem. E se você nao acredita na capacidade de uma pessoa jovem, acho que quem esta equivocado é você. Julia Arruda que o diga.

  3. Nadja esta mais que certa,se Kerinho ganhar ele vai deixar de apoiar VIVALDO ou vai apoiar seu cunhado Hermano Morais. Fernandinha vice.

  4. Marcone Ferreira é uma grande liderança em Nísia Floresta.

    Camila Ferreira pra prefeitura de Nísia Floresta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo