Conterrâneo homenageia Dom Jaime Vieira

Foto: Alex Régis

O Blog recebeu nesta segunda-feira, 27/02, uma carta de um amigo de infância de Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo de Natal.

 Cidoka de Aprígio é tangaraense e mora em Manaus/AM

Hoje é um dia especial para todos nós que somos tangaraenses e também para aqueles que não tiveram culpa de escolher um lugar para nascer mas ao nascerem tiveram a opção e a vontade de escolher um lugar para viver e com muita sabedoria e bom gosto escolheram a nossa querida,acolhedora e hospitaleira Tangará. A partir de hoje, 26 de Fevereiro de 2012 a maior autoridade da religião católica do Rio Grande Norte é simplesmente um filho ilustre de Tangará. Trata-se de DOM JAIME VIEIRA que toma posse hoje na catedral de Natal para a partir de então ser o novo ARCEBISPO do Rio Grande do Norte. Cá de muito longe geograficamente da minha cidade eu fico imaginando o quanto a família VIEIRA de Tangará está feliz e satisfeita vendo o DOM JAIME assumindo o comando católico religioso do nosso estado.

Tamanha felicidade,orgulho,honra e satisfação também estão sentindo lá no céu os seus pais ” SEU ZÉ VIEIRA E DONA NINÍ “ por também estarem vendo o seu filho ilustre assumindo este cargo tão importante na Igreja católica.

Eu também não tenho dúvida que esta felicidade ainda lá no céu se estende até o meu eterno irmão “DOBICO “ que no início dos anos 60 quando ainda adolescentes saiu de Tangará juntamente com então na época apenas “JAIME” para estudarem no seminário São Pedro em Natal cujo objetivo maior de ambos eram de se tornarem padres,o Mano “DOBICO “ ainda estudou durante 8 anos e desistiu, enquanto isso o “JAIME “ Continuou e hoje para o orgulho de todos nós Tangaraenses é um filho ilustre de Tangará que a partir de hoje é ARCEBISPO DA IGREJA CATÓLICA DO RIO GRANDE DO NORTE.

Parabéns DOM JAIME,pela sua simplicidade,parabéns por não esquecer as suas orígens,obrigado por não ter esquecido da família do seu eterno amigo “DOBICO” In Memorian indo em pessoa entregar o tão honroso CONVTE a minha querida mãe “DONA MARIÉ “ para também compartilhar com o senhor, sua família e todos os tangaraenses esta solenidade de sua posse que com certeza irá ficar para sempre na memória de todos os seus conterrâneos.

Manaus,26 de Fevereiro de 2012

Um Abraço de seu Conterrâneo

CIDOKA DE APRÍGIO…

4 responses to “Conterrâneo homenageia Dom Jaime Vieira

  1. fico feliz com a homenagem que Cidoka fez a Dom Jaime, me faz lembrar quando em meados de 2004, o mesmo ia para caicó /RN e passando por Tangará já bastante tarde da noite (22:30h) mais ou menos, ele sintonizou na FM Tangará e eu estava lá com Sr. Ribamar (cunhado de D. jaime), fazendo um seresta ao vivo e depois de uma semana, por ocasião da festa da padroeira, como convidado para celebrar a missa, ele relatou, para minha supresa, que ouviu o nosso programa na rádio comunitaria e ficou emocionado e feliz, e agora Dom Jaime nos deixa Feliz, emocionado e orgulhosos de sermos AMIGOS TANGARAENSES! BOA SORTE E QUE DEUS CONTINUE TI ILUMINANDO!

  2. ficamos muito felizes em ver uma figura importante, sendo filho de tangará,trairi e riograndese, meus
    parabens cidoka e george.

  3. Parabéns, aos filhos da nossa querida Tangará: Dom Jaime Vieira o novo arcebispo do RN e Cidoka mesmo distante não pode ser considerado ausente, pois o mesmo no coração e nas atitudes vivencia a cada dia o desenvolvimento da nossa querida terra…Parabéns.

  4. Quero aproveitar esta oportunidade e agradecer ao Sr. Daltro Emerenciano por ter postado em seu blog esta simples homenagem que fiz para DOM JAIME nosso Tangaraense ilustre,agradeço também ao meu velho e querido amigo Fernando Ferrão que mesmo morando em São José de Mipibú há muitos anos também é um Tangaraense apaixonado por Tangará,porque graças a amizade estreita e recíproca que existe entre o Sr. Daltro e o Fernando Ferrão é que esta mensagem foi postada neste respeitoso e conceituado blog,enfim quero agradecer aos amigos George,Frank e Nildo Ângelo por também terem dado suas partcipações emitindo seus comentários,a todos o meu efetuouso abraço…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo