EX-PREFEITO É PRESO SOB ACUSAÇÃO DE OCULTAR DOCUMENTOS

Foto: Divulgação.

O ex-prefeito de São Bento do Norte, Geraldo Assunção, está preso desde a manhã de ontem (10) em sua residência no Conjunto Pirangi, zona sul de Natal. Ele é acusado de ocultação de documentos relacionados a programas e convênios federais na época que administrou o município. A prisão foi feita pela Polícia Federal em cumprimento de um mandato de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal.

Ao vasculharem o imóvel, os policiais encontraram em um dos cômodos, vasta documentação vinculada ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e Programa Nacional de Auxílio ao Transporte Escolar (Pnate), todos subtraídos de forma irregular e com data da época em que o acusado esteve à frente daquela prefeitura.

De acordo com a Polícia Federal, o ex-prefeito também é acusado por mais cinco crimes através da 2ª Vara da Justiça Federal e prestou depoimento na presença de advogado e foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN).

Depois, Geraldo Assunção foi transferido da PF para o Centro de Detenção Provisório de Pirangi, onde deverá permanecer custodiado aguardando o pronunciamento da Justiça.

Fonte: Nominuto.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo