DOUTOR ONOFRE JÚNIOR É APENAS UM CIDADÃO QUE SE SENTIU AMEAÇADO E REAGIU

Foto: Magnus Nascimento.

O médico aposentado Onofre Lopes Júnior, 75 anos, deve se apresentar à Polícia Civil até a próxima quarta-feira. A informação foi repassada pelo seu advogado Guilherme Carvalho, em entrevista  à equipe de reportagem da TRIBUNA DO NORTE. Onofre reagiu a um assalto registrado na avenida São José, em Lagoa Nova, e baleou o criminoso que tentava roubar o seu carro. O suspeito identificado como Julianderson Marcelo da Silva Pereira, 30 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O advogado informou que o seu cliente está muito abalado com o ocorrido e está sob medicação. “Assim que houver um parecer médico, iremos à delegacia prestar esclarecimentos. Acredito que isso deva ocorrer até a próxima quarta-feira”, disse Guilherme. Segundo o advogado, o homem possui registro da arma tipo pistola pt 380 e também tem autorização para utilização de armamento desde o ano de 1963.

 O Fato

O médico aposentado Onofre Lopes Júnior, 75 anos, filho do fundador da Faculdade de Medicina da Rio Grande do Norte, reagiu ao roubo do seu veículo, em frente à farmácia Pague Menos, e matou Julianderson Marcelo da Silva Pereira, de 30 anos, com oito tiros.

Antes, o médico ficou sob a mira da arma do assaltante, que o obrigou a descer do carro e entregar a chave. Segundo o delegado Ulisses de Souza, titular da 5º DP,  o médico e sua mulher, Sylvia Lopes, estavam saindo da farmácia quando foram surpreendidos com a ação do criminoso, portando um revólver calibre 38, que, ao bater no vidro da porta do motorista, anunciou o assalto.

A intenção era levar um Ford Fusion, com placas MYV 7841, de São José de Mipibu. Onofre Lopes Júnior atendeu às ameaças do bandido e sob tensão entregou as chaves e desceu do carro. Quando Juliandersontentava fazer a manobra de fuga, colocando a arma sobre o banco do passageiro, o médico sacou uma pistola calibre 380mm e disparou duas vezes, atingindo-o na nuca e no braço.

O assaltante ainda tentou fugir, correndo pela Avenida São José, mas foi alvejado outras seis vezes, morrendo a poucos metros do local do assalto. Ao verificar que o bandido morrera, o casal fugiu num táxi. Relatos de testemunhas indicam que o médico estava muito nervoso após ter sido exposto à arma do assaltante e reagido.

Dr. Onofre Júnior dedicou boa parte da sua vida ao curso de Medicina da UFRN e colaborou com a formação de toda uma geração de médicos. Além disso foi médico da Polícia Militar. Não pode ser tratado como bandido por quem busca o sucesso instantâneo da mídia. É apenas um cidadão que reagiu.

De São José de Mipibu, cidade onde o Dr. Onofre Júnior costuma visitar, vão os votos de solidariedade dos amigos Nilton Dantas, Manoel Gomes de Lima, Nelson Dantas, Vivo e Álvaro Firmino, comerciantes do Mercado Público, panificadores, supermercadistas e populares que diariamente manifestam votos de apoio ao ilustre visitante.

Por www.glaucialima.com e Marco Carvalho.

3 responses to “DOUTOR ONOFRE JÚNIOR É APENAS UM CIDADÃO QUE SE SENTIU AMEAÇADO E REAGIU

  1. apesar dos seus 75 anos este medico foi muito MACHO, puxou de seu trabuco e meteu fogo no bandido, não incentivo ninguem fazer o que ele fez mas se é de morrer mate, bandido bom é bandido morto

  2. Primeiro nada é por acaso; a morte deste bandido, já estava programado na quarta dimensão, porque o mesmo poderia assassinar
    alguém inocente sem defesa para nada; por isso ele foi desencarnado prematuramente com trinta anos de vida aqui na terra pelas mãos de quem salvou muitas vidas no caso um médico, com um passado lindo e digno de viver ainda muito tempo no meio de nós. por isso a morte física feita por esse bem feitor da humanidade é com razão, tanto aqui como vista no astral superior. o Dr: Onofre Lopes Junior não viveu nem vive por acaso; ele é protegido acima de tudo,pelos os irmãos de luz do plano superior. o mesmo não é um assassino, ele protegeu outros algum inocente no futuro aqui na terra no seulapso de tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo