CANGUARETAMA – A CIDADE SE PREPARA PARA FESTEJAR 127 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Canguaretama estará comemorando no próximo  domindo (15/04),  seus 127 anos de Emancipação Política.

A vila de Canguaretama passou à categoria de cidade através da Lei N.º 955 de 16 de Abril de 1885, de autoria do deputado provincial Francisco Gomes da Rocha Fagundes.

O prefeito Wellison Carlos está tomando todas as providências para que a população do município de Canguaretama viva o momento festivo da Emancipação Política recebendo mais benfícios levados pelas ações da Prefeitura Municipal.

A Prefeitura Municipal de Canguaretama nos últimos anos vem modificando de forma significativa a vida do seu povo, onde as ações sociais e incentivo ao turismo e geração de emprego e renda estão fazendo toda a diferença.

Medidas são adotadas para oferecer a melhor idade opções de lazer e, com isso, assegurar mais saúde e  melhoria da qualidade de vida para a população por meio da promoção do bem-estar.

Além das ações na Saúde, Educação, Segurança e Ação Social proporcionadas pelo município, o prefeito Wellison Carlos por ser um prefeito jovem, atuante e  com visão de futuro, vem colocando o município de Canguaretama em local de destaque também no cenário turístico brasileiro.

Recentemente a praia da Barra do Cunhaú ganhou status em enquete no Jornal de Hoje da Rede  Glodo de Televisão, como um dos melhores locais para se visitar no Nordeste.

A festa programada para ser realizada no dia 15 de abril vai reunir as duas maiores bandas musicais da atualidade, Forró Pegado e  Banda Grafith.

“Se o povo for conduzido apenas por meio de leis e decretos impessoais e se forem trazidos à ordem apenas por meio de punições, ele apenas procurará evitar a dor das punições, evitando a transgressão por medo da dor. Mas se ele for conduzido pela virtude e trazido à ordem pelo exemplo e pelos ritos em comum, ele terá o sentimento de pertencer a uma coletividade e o sentimento de vergonha quando agir contrário a ela e, assim, bem se comportará de livre e espontânea vontade.”

                                                                                                                                                                                                                                                                                                    ” Confúcio”

One response to “CANGUARETAMA – A CIDADE SE PREPARA PARA FESTEJAR 127 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

  1. rever essa foto da antiga praça augusto severo me fez voltar ao tempo de criança.parabens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo