Lula retorna à atividade política

Aparição de Lula marca sua entrada na campanha eleitoral. Ele foi a evento com Haddad, pré-candidato do PT em SP

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez neste sábado (14) sua primeira aparição pública desde que terminou o tratamento contra o câncer de laringe. Acompanhado da mulher, Marisa Letícia, ele foi à inauguração de um CEU (Centro Educacional Unificado) na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista ao lado de Haddad e da senadora e ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT-SP).

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, falou durante poucos minutos e anunciou que dentro de 15 dias estará preparado para ajudar a eleger os candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições municipais deste ano, citando o ex-ministro da Educação e pré-candidato do PT à Prefeitura da capital paulista, Fernando Haddad.

“Se eu tivesse juízo, eu não iria falar. A minha garganta não está totalmente boa, mas em 15 dias estarei apto a me dirigir aos companheiros pelo País afora, ajudando o partido a continuar crescendo e elegendo pessoas”, disse o ex-presidente com visível esforço na voz e intercalando com pausas para tossir.

Após a voz nitidamente ficar mais fraca e rouca, o ex-presidente afirmou que iria parar e que da próxima vez “estarei melhor e falarei muito mais”, encerrando o breve discurso.  /  Por  Agência Estado

Ao lado da mulher, Lula se emocionou e chorou por diversas vezes. O evento serve, também, para apaziguar a relação entre a senadora Marta Suplicy (PT-SP) e o pré-candidato à Prefeitura da capital paulista Fernando Haddad. Em seu discurso, Haddad lembrou dos feitos de Marta frente à prefeitura paulistana. Já Marta lembrou que Dona Marisa foi quem costurou a primeira bandeira do PT, no início da década de 1980.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo