“Maria Vai Com As Outras”

Dica cultural para a criançada: o espetáculo “Maria Vai Com As Outras”, baseado na obra de Silvia Orthof, e com adaptação e direção de Cláudia Valéria.

Uma tarde de domingo para a criançada! O matinal vai ser uma festa de encher os olhos de quem for ao Teatro Alberto Maranhão neste final de tarde. Um espetáculo infantil imperdível para encantar a galerinha mirim.

O espetáculo transmite lições de personalidade para a criançada

Maria é a ovelha que sempre vai com as outras. Sem demonstrar  personalidade ou vontade própria, ela só faz o que as outras fazem. Maria passa frio, pega resfriado, insolação, e tudo o mais, apenas pra acompanhar as colegas. Até o dia em que foi obrigada a comer jiló, coisa que ela detesta. Ela se questiona, mas cede. Até o dia em que as ovelhas resolvem fazer algo perigoso...Maria vai ter que decidir se entrará nessa ou não.

A peça mostra de uma forma leve e engraçada que quem pensa com a própria cabeça tem menos chance de entrar em roubadas. “É uma lição que serve pra tudo, desde a propaganda da mídia aos modismos”, afirma Cláudia Valéria. O espetáculo tem vários números de música e dança que animam ainda mais a apresentação. O livro de Sílvia Orthof, “Maria vai com as outras”, foi lançado originalmente em 1982.

Será neste domingo às 17h no Teatro Alberto Maranhão. O espetáculo se repete nos dias 16, 17 e 18, no TAM, às 09h e 14h. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo