AINDA É POSSÍVEL TER ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE

A Escola Estadual Profesor Francisco Barbosa é um bom exemplo de gestão pública.

Apesar das deficiências enfrentadas pela Educação brasileira, a Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, gerenciada pela professora Goretti Ribeiro, vem exercendo de forma satisfatória o seu papel na socidade mipibuense.

Sendo São José de Mipibu um município com grande tradição religiosa, no mês de maio como manda a tradição, a Escola celebra a Páscoa.

Na porta da Igreja com muita alegria, a diretora da Escola Francisco Barbsa, professora Goretti Ribeiro, aguarda a chegada dos estudantes, professores e servidores, que irmandos no espírito de paz e transforção, realizam mais um encontro com Deus.

O sentimento de irmandade une professores, estudantes, servidores e a população na busca do mesmo objetivo: a paz interior e o fortalecimento cristão.

A diretora Goretti Ribeiro, em sua mensagem pascal, destacou a importância em se buscar uma vida renovada nos ensinamentos cristãos.

A mensagem de renovação pela vida abundante e feliz é a semente cultivada nos corações dos jovens estudantes.

Atentos aos ensinamentos de uma vida de paz e justiça social, os jovens estudantes da Escola Francisco Barbosa se revestem de novos valores e sentimentos .

Nas comemorações alusivas aos momentos históricos do Brasil e do município de São José de Mipibu, mais uma vez a Escola Estadual Professor Francisco Barbosa mostra o que tem de melhor, o seu bom exemplo.

Os reencontros com professores que atuaram no passado, sementes de resistência em momentos de grandes desafios, são exemplos vivos de uma geração que ensina com amor ao próximo e compromisso com o que exige a sociedade.

A Câmara Municipal de São José de Mipibu, composta na sua maioria por ex-alunos e professores da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, levanta questionamentos que interessam a toda sociedade.

Na discussão dos problemas mais polêmicos do município, mesmo quando a sociedade muitas vezes se ausenta da Casa do povo, atentos e participativos, agora estão os jovens estudantes da Escola Francisco Barbosa, que desde cedo praticam o exercício da cidadania se motivando pelas questões de interesse de toda sociedade.

A prefeita Norma Ferreira, ex-aluna da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, também vem contribuindo para que a educação mipibuense preste um bom serviço para a coletividade.

Quem promove uma EUCAÇÃO de boa qualidade, prepara no presente, homens e mulheres comprometidas com o futuro de novas gerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo