Fábio Dantas recepciona alunos de Laranjeiras dos Cosmes

Na última sexta feira (15), um grupo composto por 40 alunos, do 6º ao 9º ano, da Escola Estadual Professora Terceira Rocha, localizada em Laranjeiras dos Cosmes no município de São José de Mipibú, distante 31 km de Natal, visitou a sede do legislativo estadual em uma aula-passeio promovida pelo deputado Fábio Dantas em parceria com a Assembléia Legislativa do RN.

Os estudantes acompanhados do vereador Crisóstomo Barbosa assistiram à sessão solene que concedeu título honorífico ao Major Brigadeiro do ar José Hugo Volkmer, que ocorreu no Plenário da Assembleia Legislativa. Na ocasião tiveram a oportunidade de presenciar todo o cerimonial preparado para este tipo de solenidade, da execução do Hino Nacional aos discursos do presidente Ricardo Motta e do homenageado, José Hugo Volkmer.

O estudante José Eduardo de Andrade, 13 anos, mais conhecido entre os colegas e professores como Zezinho, teve a sensação de presidir uma sessão na Assembleia Legislativa por alguns minutos. Sentado na cadeira do Presidente da Casa, Ricardo Motta (PMN), ele simulou a abertura e o fechamento de uma sessão. “Fiquei com um pouco de vergonha, mas foi muito bom. Me senti bem importante”, disse sorrindo.

Para o gestor da escola, professor Geraldo Cassimiro das Chagas, a visita foi uma experiência única para os jovens. “Vale muito mais do que ficar repetindo conteúdo dentro da sala de aula. Eles absorvem muito mais. Quando chegamos aqui eles estavam um pouco tímidos, mas foram se soltando. Essa experiência é única e o impacto que causa neles (os jovens) é ótimo. Tenho certeza que eles não esquecerão o passeio”, disse Geraldo das Chagas.

A visita faz parte de um trabalho cujo objetivo principal é passar conhecimentos de cidadania e cuidados com o meio ambiente aos estudantes, já que na segunda parte do passeio o grupo assistiu uma aula sobre a importância da preservação do Rio Potengi no Barco-Escola Chama Maré.

O grupo foi recepcionado pelos deputados Fábio Dantas (PHS), Ricardo Motta (PMN) e Hermano Morais (PMDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo