MONTE ALEGRE ESTÁ BUSCANDO O SELO UNICEF

A Prefeitura Municipal de Monte Alegre realizou o II Fórum Comunitário em busca do Selo Unicef.
A realização do Fórum demonstra a compreensão de que a solução dos problemas sociais está diretamente associada ao comprometimento de todos, com as questões que permeiam no universo dos jovens.

A Dra. Eli Elisa Barbosa, mediadora do SELO UNICEF, avaliou os trabalhos apresentados pelas escolas municipais, onde todos os aspectos sociais e culturais do município e da região foram abordados em exposições no centro da cidade de Monte Alegre. As oficinas foram montadas em stands, ao lado da praça da sede do município, garantindo o acesso à população.

A prefeita Graça Marques se encatou com o nível dos trabalhos realizados pelos mais diversos órgãos muicipais, coordenados pela Secretaria Municipal de Educação.

O Fórum Unicef é o momento de avaliar o município em relação às políticas públicas de melhorias para crianças e adolescentes.

É uma forma eficaz de unir seguimentos para discutir e usar eficientemente seus recursos, as suas diretrizes a fim de que contribuam e consolidem o desenvolvimento e uma vida digna para meninos e meninas.

O Fórum é reconhecido de forma geral como um fator conscientizador, agregador e impulsionador, que desencadeou uma mobilização geral da comunidade e chamou a todos à responsabilidade de aprimorar e garantir melhores condições de vida e o reconhecimento através do Selo Unicef.

O objetivo da Prefeitura de Monte Alegre é manter os avanços na área social e superar todas as dificuldades e buscar o reconhecimento através do Selo Unicef.

O desafio imposto não é apenas um resultado por resultado, mas um resultado por aprendizagem, crescimento, conquistas e melhorias sociais.

A Saúde no município de Monte Alegre vem dando uma contribuição significativa para melhorar a qualidade de vida da população, implantando programas de prevenção e combatendo os males pré-existentes.

O acesso fáacil da população aos programas sociais direcionados pelo município vem mudando para melhor a realidade dos montealegrenses.

A Prefeitura Municipal de Monte Alegre prioriza os valores da terra, criando oportunidades e descobrindo novos talentos.

Ocupar o jovem adolescente com práticas criativas fortalece o canal do entendimento, facilitando o desempenho dos estudantes nas atividades escolares.

Respeitar o meio ambiente criando alternativas com reciclagens é gerar novas oportunidades e facilitar a vida no planeta.

Incntivar a cultura do seu povo é cultivar o respeito às origens mantendo vivas as tradições.

A Educação no município de Monte Alegre não se restringe apenas aos ensinamentos nas salas de aulas, as pesquisas de campo realizadas nas comunidades colocam os jovens mais pertos da realidade, despertando nos educandos o compromisso com um futuro melhor e mais justo para todos.

O futuro das novas gerações depende do cuidado e do compromisso assumido no presente. A Prefeitura Municipal de Monte Alegre, através das ações de governo, vem fazendo a sua parte em sintonia com as aspirações de toda coletividade.

Semear o conhecimento é meta prioritária para quem busca colher os frutos do progresso.

O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional concedido aos municípios brasileiros do Semiárido e da Amazônia Legal que alcançarem importantes melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes.

No município de Monte Alegre a realização do II Fórum Comunitário em busca do Selo Unicef contou com a integração das Secretarias da Educação e Cultura, Esporte, Saúde e Assistência Social.

Com o Selo UNICEF Município Aprovado, a busca por melhorias na vida das crianças e dos adolescentes no município ganha vida, fator que leva a Pretefeitura de Monte Alegre a não medir esforços para alcançar o seu objetivo, garantindo melhor qulidade de vida para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo