CARLOS EDUARDO E ROGÉRIO MARINHO FOCARAM A SAÚDE

Foto: Assessoria.

Rogério Marinho (PSDB) e Carlos Eduardo Alves (PDT) travaram a primeira discussão de propostas no debate da Band, sobre as eleições 2012.

Rogério não concluiu sua pergunta, tendo iniciado da seguinte maneira: “Quando o senhor foi prefeito deixou fechar unidades de sapude, maternidade das Quintas fechada, Morton Mariz fechado e outras unidades. Há notícia de mais de R$ 10 milhões em prejuízo…

O ex-prefeito Carlos Eduardo rebateu:

“A maternidade das Quintas estava em reforma. Morton também estava em reforma. O Sandra Celestes estava aberto e atendendo muito bem. Hoje não está mais. Em termos de maternidades, fizemos uma grande que Natal não tinha, a Leide Morais. Tínhamos remédios e unidades funcionando. Plenamente funcionando sabemos que por conjuntura não dá. Quando ganharmos a eleição, com uma equipe técnica vamos recuperar as unidades de saúde de Natal, dando ênfase ao PSF, que deixamos com 56% da cidade atendida. Vamos fazer UPAs e AMEs que estão faltando”.

Rogério devolveu:

O Conselho de Medicina fez intervenção médica [nas unidades de saúde], isso é facilmente verificado pelos jornais da época. A população sofreu muito com a precariedade de seus serviços. Apesar de governar 7 anos, o senhor sequer informatizou os postos de saúde, em pleno século 21. A população está obrigada a comparar o ruim com o péssimo. Esse momento é de reflexão, como vamos reestruturas os postos e rede ambulatorial. Não sei também porque não foi feito”.

Ao que Carlos, em tréplica, devolveu:

“Quem acabou com o sistema de saúde foi a atual prefeita que teve seu apoio. o senhor só rompeu com ela para sair candidato a prefeito. Encontro as pessoas reclamando nas ruas. A gente quer sempre melhorar, reequipando o sistema de saúde”.

Nominuto.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo