POLÊMICA EM NÍSIA FLORESTA

O Blog postou no dia de ontem (20), nas RAPIDINHAS DO BLOG, uma matéria sobre o atendimento da Saúde no município de Nísia Floresta, denúncia apresentada pelos vereadores Anadelson Gadelha, Polyana Dias e Fernando de Zé Ramires. Alguns instantes após a postagen recebemos ligações telefônicas pedindo correção na informação, com a alegação de que a postagem não retrata a realidade dos fatos.

Para informar os fatos com mais precisão, veracidade e atender aos apelos dos nobres e valorosos vereadores, como costumamos fazer, solicitamos a cópia do áudio da última sessão ordinária da Câmara Muicipal de Nísia Floresta e, prontamente atendidos, vamos postar cada palavra proferida pelos defensores do povo nisiaflorestense, sem tirar uma só letra.

A postagem das falas do áudio é apenas para mostrar o nosso compromisso com a verdade, apenas isso.

A cópia do áudio encontra-se em nosso poder, podendo ser disponibilizado para as pessoas interessadas.

Fala da vereadora Polyana Dias:

“Senhor presidente, colegas vereadores, colegas vereadoras, o que eu quero falar hoje presidente, é com relação a saúde, com relação as pessoas que estão indo marcar exames ali na Secretaria de Saúde. Não sei se os vereadores aqui ou as vereadoras estão sabendo que só está tendo uma marcação por mês. Inclusive, esse cidadão marca apenas num dia e a população de Nísia, quem quiser vir dar uma olhadinha sobre issso, segunda-feira dia 27,  a população do Alto, da cidade Alta, Mazapas, todos vêm ali de duas, três horas da manhã, eu acho isso um descaso com a Saúde do nosso município. Quando chegam outras pessoas de outras localidades, localidades de Pirangi, de Búzios de Tabatinga e outras localidades, com vários papeis de determinados candidatos e marcam de várias pessoas de uma só vez. Então, que nós aqui da Casa possamos tomar uma  providências  com relação a isso, porque quem está sofrendo é a população que chega de duas três horas da manhã, quem quiser dar uma olhadinha, segunda-feira dia 27 chegue ali de duas horas da manhã que vocês vão ver que a população do Alto, aquí do centro, estão todos ali aguardando de duas, três horas da manhã, obrigada”.

Fala do vereador Anadelson Gadelha:

“Tem uma pessoa lá de Morrinhos que foi prejudicada lá na Secretaria de Saúde. Descubriram, talvez, que a pessoa votava em mim, é meu eleitor e disseram: é de Anadelson jogou pra lá. Não é pra mim não a consulta, é pra quem precisa, porque Deus me treinou, Deus me preparou para não ficar doente assim de uma hora para outra, fui feito para trabalhar para o povo, é o pescador, é o trabalhador que está doente, não é Anadelson não, a consulta não é para Anadelson não, porque descubriram que o cara provavelmente votava em mim e jogou pra lá, é dele e eu não faço, isso não  existe não. O cara tá dando uma de secretário de Saúde, por aí se chama  secretário de Saúde, todas as consultas é marcada para o dia 27 e tá lá a fila, vamos ter consciência das coisas, vamos trabalhar mas sem prejudicar a população, obrigado presidente.

Olha, eu sou aliado do prefeito, defendo o prefeito nas horas que for preciso, mas essas coisas não podem acontecer porque quem está dsendo prejudicado não é o vereador não, quem está sendo prejudicado é a população, por pessoas irresponsáveis que faz isso com a população. Talvez o prfeito nem saiba disso, eu fiquei de levar ao conhecimento dele o que está acontecendo, porque isso não p0de acontecer”.

Fala do vereador Fernando de Zé Ramires:

É , eu vou aproveitar o que disse a vereadora Polyana e o vereador Anadelson, é, se eu comentasse aqui diziam assim: é política, é p0lítica. Mas eu vou reforçar as palavras dos vereadores Anadelson e Polyana e acrescentar assim vereador Anadelson, eu tô sabendo  que eu fui, eu fui lá olhar, mas quando eu cheguei pela cozinha, disseram” vereador Fernando de Zé Ramires”, aí eu não tive a oportunidade de ver, mas dizem que tem uma sala lá, que quando chega que não marca, viu vereador Jaime, você tem que votar em fulano que eu marco agora e me disse qual era a sala e tudo, aí quando eu vim pela  cozinha, eu fui pra pegar, aí dissseram “vereador Fernando de Zé Ramires”, pronto, quando eu cheguei lá na sala só estava a cidadã lá, olhei assim pra ela, bom diiia. Mas eu fui, vereadores, vocês não sabem nem disso. Mas já me disseram que tem uma salinha lá vereador Jaime, Leila, que chamam as pessoas e dizem se você votar em fulano de tal eu marco o exame e quem me disse foi a própria pessoa que disse eu voto, aí quando marcou o exame me disse: Fernando é tal a sala, disse tudinho, então eu apenas reafirmo e confirmo as palavras dos dois vereadores.

A secretária de Saúde do município de Nísia Floresta, Angela Braz, em respeito a verdade e ao povo de Nísia Floresta, enviou nota de esclareciment ao Blog.

Gostaria de esclarecer a este respeitado blog que a secretaria municipal de saúde é aberta para toda população do município e sempre foi desde o inicio e durante o mandato do Prefeito George Ney e da Secretária Angela Braz que prima pela seriedade, responsabilidade e transparencia em sua administração, até o momento independente raça, religião ou partido. Sempre tentamos atingir os princípios do SUS, dentre eles a Integralidade e Universalidade. Os exames especializados são marcados através de uma pactuação integrada estadual onde referenciamos o que não temos para os municípios de São José de Mipibú, Parnamirim e Natal. Apesar do subfinanciamento do SUS que vem desde a esfera federal o nosso município compra com recursos próprios exames para complementar a carência da PPI como Ressonâncias, Tomografias , exames oftalmológicos, exames otorrinos ((realizados em clínicas particulares em Natal), ultrassonografias, endoscopias, proctologista,cardiologista e fisioterapia dentro do municipio ginecologia intinerante em cada distrito para faciliatar o acesso da população, dentre outras especialidades. Farmácia básica muito bem abastecida. Eu como secretária não faço distinção de pessoas e oriento aos servidores que trabalham comigo a também não fazerem. Todos que batem a porta da minha sala e a população que me procura sabe que tem uma fácil acessibilidade para falar comigo sem precisar da interferência de nenhum vereador sempre foi assim e assim será até o último dia do nosso mandato, pois estamos ali para beneficiar a populaçaõ de Nísia da melhor maneira que podemos, tenho consciencia que fazemos muito, mas precisamos melhorar ainda mais porque as necessidades humanas em saúde são infinitas mas infelizmente os recursos são finitos. Causa-me estranheza que os nobres edis há 08 anos são da situação , sabem do trabalho da Prefeitura e da Secretaria sempre estão lá em busca de algum serviço e conseguem e só agorá neste momento é que as coisas não estão mais funcionando? Gostaria de esclarecimentos
Obrigada
Angela Braz
Secretária municipal de saúde de Nísia Floresta

21 responses to “POLÊMICA EM NÍSIA FLORESTA

  1. Como sempre este senhor Fernando de Zé Ramires segue tentando tumultuar o ambiente e denegrir de forma direta ou indireta a imagem do prefeito George Ney e Camila, sempre plantando mentiras e acusações sem provas com o único objetivo de tentar desestabilizar o ótimo momento que vive o prefeito e também sua candidata Camila. Uma pena que um senhor que deveria ser um “representante do povo” seja apenas representante de seus próprios interesses,usando de mentiras para denegrir outras pessoas.

    Todos tem o direito de ter sua própria orientação política mas a partir do momento que se faz uso de inverdades para prejudicar os outros isso passa a ser atos de má fé, atos de gente desesperada e que joga sujo.
    Uma pena este vereador se aproveitarem de seus cargos na Câmara para atacar pessoas de bem e tentar ludibriar os menos favorecidos, repito: uma PENA.

  2. Valeu, amigo Daltro, porm horrar com seu compromisso de sempre levar a verdade para os leitores do seu blog. É por isso que é um dos blog’s mais lidos da net. Parabéns. Bismarck.

  3. É realmente, todos esquecem fácil o quanto esta instituição já beneficiou à estes nobres Edis, através de calhamaços de requisições ali trazidas por eles.

  4. Reafirmo que o vereador Anadelson, apenas afirma que um pescador foi mau tratado por uma pessoa da Secretaria, e que talvêz por votar nele. Mas, não diz que a secretaria está sendo usada para favorecer outro candidato. Pode ser que a tal pessoa que atendeu o pescador, não goste de Anadelson, e por isso fez o que fez. Abraço, muito obrigado.
    Em tempo: Ninguém fique preoculpado, o Vereador Anadelson está com CAMILA-25 E NÃO ABRE. Abraço, Bismarck P. Sátiro, acessor técnico do Vereador Anadelson.

  5. Conheço a Vereadora Polyana de perto, e sempre vejo sua luta em prol da saúde e em defesa dos que a procuram nas ruas, em sua residencia e em seu local de trabalho, EU fui uma que já fui de madrugada marcar uma consulta para ortopedia, e não consegui. Mas creio que ela falou em defesa dos mais humildes do nosso município. E digo mais ela falou pelo POVO. E com certeza ela está com CAMILA 25 nas ruas, nas praias e no campo. E EU TAMBÉM VOTO CAMILA 25 E POLYANA 23333.

  6. BOA NOITE, SR. DALTRO, SOU SEGUIDOR DE SEU BLOG E PARABENIZO-LHES BUSCA DA VERDADE, MORO EM NIZIA A MAIS DE 20 ANOS E OBSERVO SEMPRE O PROCESSO ELEITORAL JUNTAMENTE COM SUAS NOTICIAS, SEGUE UMA DÚVIDA MINHA, O SR. TEM ALGUM CONTRA ESTE VEREADOR FERNANDO DE ZÉ RAMIRES, PORQUE TODA POLEMICA QUE É REGISTRADA EM SEU BLOG O SR. FAZ QUESTÃO DE COLOCA-LO EM EVIDENCIA COMO AGORA, POR QUE TODOS VER QUE COMO O SR. DIZ QUE TÁ INTEGRA E RELATA, QUEM COMEÇOU COM ESTA PROBLEMÁTICA FOI A VEREADORA POLYANA, MAS EM SEUS SCRIPTS DE BLOG E OUTRAS REDES SOCIAIS O SR. SEMPRE COLOCA A IMAGEM DESTE VEREADOR FERNANDO DE ZÉ RAMIRES, NÃO QUE TENHO NADA CONTRA A NEM UM, SÓ QUE PELO QUE OBSERVEI ELE FOI O COMPLEMENTADOR E NÃO O PROVOCADOR, FICA A LEMBRANÇA,. MAS QUERO DIZER QUE JÁ FUI BENEFICIADO ATRAVÉS DO SUS NESTA SECRETARIA E FUI MUITO BEM ATENDIDO, E ESSA PESSOA QUE EM OUTRO MOMENTO ESTES VEREADORES FIZERAM O PREFEITO DESPEDIR ELE DESTE CARGO, SÓ QUEM SOFREU FOI A POPULAÇÃO .E A POPULAÇÃO NÃO TEM CULPA DOS DESAFETOS DOS NOBRES EDIS COM PICUINHAS DE CAMPANHA ELEITORAL.

  7. Pois, faço parte do grupo politico do atual prefeito de Nisia Floresta, e defendo sua gestão em qualquer lugar onde chego, mas isso não me proibe de dizer o que me ocorreu: Sra Angela Braz a mais de 5 (cinco) anos que solicitei uma consulta com um dermatologista, o responsavel pelas marcações ficou de me ligar para me informar o dia (ou deveria dizer inresponsavel) ou sera que ele perdeu meu contato, nossa é que sou tão conhecido entre vocês de secretaria e até mesmo da prefeitura que seria facil conseguir meu telefone era so ter o minimo de interesse, ha esqueci que não existe interesse nenhum. Mais não se preocupe Sra Angela Braz pois minha consulta com dermatologista eu mesmo paguei com um dos melhores doutores do RN. Tenho fé que não irei mais precisar da sua secretaria mais pra nada, ate porque para ser mau atendido é melhor morrer em casa.

  8. Sr. “Fábio” ou (anônimo), se o senhor teve recursos para pagar uma consulta com o melhor profissional dermatologista do RN, parabéns, acho que o sr. está certo porque deixou sua vaga para os mais humildes, e não ficar ocupando a Secretária com mentiras, pois sou conhecedor do serviço de dermatologia PACTUADO ao município de São José e sempre tem gente de Nizia Floresta lá. Agora se o sr. queria o melhor então faça um plano de saúde o pague-o como o fez! Não atrapalhe com suas calunias, pois mentira tem pernas curtas. Essas pessoas que mais falam são as que mais usam o serviço, e tenho certeza que vc é um deles!

  9. A grande questão neste episodio não é;quem esta com quem , mas sim, que o direito do povo previsto por lei, foi negado de forma arbitrária.
    Tanto a situação como a oposição estão fazendo suas campanhas, então que vença o quem tiver melhor proposta para o povo.
    Motivo de vergonha, que pessoas usem a maquina publica que serve para sanar as necessidade do povo esteja sendo usado desta forma.

  10. De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto.

  11. A política… há muito tempo deixou de ser ciência do bom governo e, em vez disso, tornou-se arte da conquista e da conservação do poder.

  12. Amigos leitores do Blog do Daltro,sou morador do vale do Pium , conheço toda historia e prestigio da família Braz , e posso afirma que Ângela Braz não faz parte dessa historia , maus funcionários tem em todo quanto , principalmente aqueles que fazem politicagem.Esse caso precisa ser investigado,estou esperando repostas da prefeitura .

  13. boa tarde a todos os blogueiros,também sou uma.os recados aqui deixados tomaram um rumo fora de questão.não foi para defender vereadores,gestões ou secretários,etc.acho,que para isso eles não precisão de defensores.acredito que os mesmos podem fazer isso por si só. mas,se bem observei e pude entender a polêmica em questão e em defesa dos menos favorecidos.
    nenhum de vocês são ingênuos e cegos o suficiente para não ver a verdade nua e crua.todos sabem que as prioridades são limitadas e restritas dentro da secretária de saúde.
    (PARA OS DEFENSORES DA SECRETÁRIA ÂNGELA BRAZ,não é uma acusação direcionada a ela.até porque não pode esquecer que ela não trabalha sozinha”não da para levar uma secretária nas costas né?”).
    o SUS(sistema único de saúde),realmente deveria ser prioridade de todos.mas,a realidade e bem diferente do que se promove.
    aos ofendidos eu pergunto: será que vocês iriam sentir-se confortáveis sair de casa na madrugada para conseguir uma vaga,que não esquecendo e direito nosso.correndo risco de vida,e ainda assim não conseguir a tal vaga? como vocês se sentiriam?
    agora colega anônimo (joana dárc) do item 8.leia mais para ser conhecedor dos direitos de todos.pois,o SUS não diferencia status.pobre ou rico tem direito.agora que o descaso existe isso é uma grande verdade,não venha defender as inverdades que o senhor mesmo sitou.pois,realmente”mentira tem pernas curtas”.
    sou prova viva de um desses descasos,um exame de tomografia da minha amiga foi para a secretária em exato no ano de 2010 e śo agora no meio do ano voltou.ou seja,2012 que da mais ou menso pelas contas 1 ano e 9 meses.qual nome você daria para isso colega?eu nomeio como,descaso,desrespeito,irresponsabilidade.etc..
    não venho aqui para defender ou tomar partido a favor de ninguém.mas,observem o que a vereadora Polyana Dias falou.não tem acusação alguma contra ninguém,ou nomes citados.agora cabe a secretária investigar esses ocorridos,já que ela não tem culpa no “cartório”.a vereadora defende o que e de direito nosso.
    aprendam a ser justos com vocês mesmo,e brigarem pelo o que e direito de vocês.e não saírem em defesa dos errados.
    ah! não esquecendo que na sala da secretária fica uma pasta em nome de socorro só para marcar consultas é um dia exclusivo para ela.procurei saber quem a tal pessoa,e ela e de pirangi do sul.nada mais nada menos que amiga e “babona”,assim citada por quem disse.amiga da secretária ângela e da coordenadora de enfermagem nataly.procurem melhor onde estão os erros e encontraram.em vez de perder tempo falando o que não sabe.

    aqui deixo registrado minha opinião,manifestada em sentido de alerta.

  14. O Fracasso de Nísia Floresta é reflexo de anos de irresponsabilidade por parte dos fracos políticos,tanto no executivo como no legislativo!Por favor,estudem e façam alguma coisa pelo povo!

  15. A veriadora Poliana esqueceu de dizer que ela mesma tem tres funcionarios que vive marcando exame e consuta pra ela na secretaria. E o veriador Analdelson leva um monte de exame e de consulta pra marcar tambem, passando na frente dos coitados que estao esperando na fila. Eles tão reclamando de que?

  16. NEM GOSTO DE INTERVIR NESSAS COISAS DE POLITICA, FICO SOMENTE DE FORA OBSERVANDO, MAS COMO EXISTEM PESSOAS MALDOSAS NESSE MEIO POLITICO, VOU REGISTRAR AQUI MEU DESABAFO:
    BOA TARDE A TODOS
    ACHO QUE ESTA SENDO FEITO UMA TEMPESTADE EM COPO D’AGUA, O INTUITO DOS NOBRES VEREADORES FOI TÃO SOMENTE PRIORIZAR OS INTERRESES DA POPULAÇÃO MAS CARENTE, O QUE ESTA ACONTECENDO E QUE O INTUITO DESSA DIVULGAÇÃO É MERAMENTE INTERESSE DE QUEM PUBLICOU E DE QUEM MANDOU PUBLICAR POIS NÃO TENHO DUVIDA QUE EXISTE SUJEIRA POR PARTE DE ALGUEM QUE POR SINAL DEVE ESTA SE SENTINDO AMEAÇADO E TB MUITO ENCIUMADO .(estou me referindo a um homem se é que se pode ser chamdo de HOMEM, essa criatura) TENHO CERTEZA QUE A FINALIDADE DE POLYANA E DOS DEMAIS NÃO E DENEGRIR IMAGEM DE PREFEITO OU ATE MESMO DA SECRETARIA ANGELA BRAZ, ATE PQ POLYANA É CONSCIENTE DO QUE ANGELA TEM FEITO EM PROL DA SAUDE SEM OLHAR A QUEM.
    SO TEVE UMA VIRTUDE NESSE MOVIMENTO SUJO QUE NAO VAI DAR EM NADA…
    FOI QUE ME DEU A OPORTUNIDADE DE AGRADECER A SECREATARIA ANGELA PELOS BONS SERVIÇOS PRESTADOS, PARABÉNS SECRETASECRETARIA PELO SEU PROFISSIONALISMO.
    ATT. LUANA

  17. Caros leitores, como um todo não é só algumas ações da saúde neste município que está nesta situação calamitosa não,todos assistem as reportagens em todo RN, que em determinado momento foi preciso tomar medidas vergonhosas como decretar estado de calamidade na Saúde Pública para ver se conseguiam alguma solução, esta, que até agora segundo reportagens recentes não ocorreu, saibam que é muito mais além que uma simples ação de marcar exames, que é só uma questão gerencial, e na verdade os representantes do povo deveriam sentar e chegar com soluções juntamente com os gestores, tudo se tornaria mais harmonioso, fazendo um cronograma de agendamentos para que a população fosse mais assistida com essas atitudes.

  18. Infelizmente isso ñ é uma piada, gostaria que fosse pois a muito tempo a realidade da saúde publica em Nisia ñ é nada boa, o que parece piada é depois de 4 anos vésperas de eleição todo vereador quer ser justo, correto, amigo do povo… faça me um favor deixem de ser hipocritas o que vcs fizeram ñ passa da obrigações de vcs. Um vereador ñ pode tomar posições apenas para obter prestigio ou benefícios própios.

  19. Minha gente!!meu pai morreu de câncer cansei de me humilhar na secretaria atrás de carro,de suplementos pois a alimentação era ESPECIAL.ENFIM MEU PAI NÃO RESISTIU E FALECEU…hoje dia 12 de Setembro fui a secretaria saber se tinham pago uma peça ortopedica que deixei tudo lá, toda papelada a mais de 02 meses que meu filho vai usar durante um bom tempo para corrigir as perninhs ele tem 1 e 6 meses e simplesmente a secretária Angela Braz com a qual atenho uma estima ,e sua secretaria Mara olhou sorrindo para mim depois de 02 meses e 11 dias que a secretaria não tinha dinheiro para o pagamento!!!olha que coisa linda!!na mesma fila estava um grande amigo meu atráz de uma requisição de uma tomografia de sua mãe!e o que aconteceu a secretaria perdeu a requisição!!!será que o prefeito tem conhecimento disso acredito que Não,espero e faço um apelo que a próxima prefeita merecedora escolhida por Deus e pelo povo coloque pessoas humanas na frente de suas secretarias qu eles são empregados do povo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo