Cosems_RN participou do acolhimento dos médicos estrangeiros

saude cosems

A presidenta do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems_RN), Salete Cunha, participou na manhã de domingo(15), na base aérea de Natal – em Parnamirim -, do acolhimento dos profissionais estrangeiros do programa ‘Mais Médicos’. Estiveram presentes na chegada dos médicos – juntamente com a presidenta do Cosems_RN –  o Secretário Adjunto da Saúde Pública do Rio Grande do Norte, Marcelo Bessa e assessores, o secretário de saúde de Natal, Cipriano Maia, alguns representantes do Ministério da Saúde (MS), repórteres do jornal Tribuna do Norte e da Intertv Cabugi.

salete

Salete Cunha ficou muito feliz com a chegada dos médicos estrangeiros ao Rio Grande do Norte e externou sua esperança na melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro. “Espero que os médicos estrangeiros façam história e venham fortalecer o SUS em nosso país” disse.

Para o brasileiro Alecildes Arruda – formado na Espanha – os médicos estrangeiros estão chegando para ajudar o povo brasileiro no que for necessário. “Se tiver remédio, trabalharemos. Se não tiver nada, também trabalharemos, pois, viemos para servir e ajudar na melhoria da saúde pública do país”, afirmou.

saude 3

A presidenta do Cosems_RN, em entrevista ao repórter Mateus Magalhães da Intertv Cabugi, reconheceu que o ‘Mais Médicos’ é apenas o primeiro passo para a melhoria da  saúde pública brasileira. “Apesar de enfrentarmos alguns gargalos estruturais, o programa veio em boa hora. Quero aqui levar minha mensagem de apoio e dizer a todos os médicos estrangeiros que sejam bem vindos”, concluiu.

O Cosems_RN em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap_RN) e MS, idealizaram para os dias 16 a 20 de Setembro, uma vasta programação de acolhimento aos médicos estrangeiros que será realizado no hotel Praiamar – no bairro de Ponta Negra –  em Natal.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo