POLÍTICOS SUPRAPARTIDÁRIOS PRESTIGIARAM O DEPUTADO FÁBIO DANTAS

x

A festa de filiação partidária do deputado estadual Fábio Dantas, ao PC do B, foi bastante concorrida contando com a presença do senador Inácio Arruda(PCdoB); deputadas federais, Sandra Rosado(PSB) e Fátima Bezerra(PT); deputados estaduais, Tomba Farias(PSB), Fernando Mineiro(PT), Ezequiel Ferreira(PTB), George Soares(PMDB), Kelps Lima, Márcia Maia(PSB), Larissa Rosado(PSB) e Gesane Marinho(PSD); ex-deputado estadual Leonardo Arruda(PSB), vereadores da capital e do interior do RN; ex-prefeitos, ex-vereadores e lideranças políticas de inúmeras regiões do estado.

O ato de filiação do deputado estadual Fábio Dantas ao PC do B aconteceu no interior da Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira(16).

x

O Salão Nobre da Casa Legislativa do Rio Grande do Norte foi literalmente tomado com a presença dos amigos e partidários do deputado estadual Fábio Dantas.

x

O ato de filiação do deputado estadual Fábio Dantas ao PCdoB foi realizado dentro de um clima de muita harmonia entre a classe política do Rio Grande do Norte.

O senador Inácio Arruda mostrou-se entusiasmado com o repentino crescimento do PCdoB no Rio Grande do Norte, finalizando seu pronunciamento com a acolhida ao deputado Fábio Dantas e ao ex-prefeito do município de Tangará, Theodorico Neto, aos quadros do Partido.

x

Entusiasmados os militantes do PCdoB deram as boas vindas ao mais novo líder do PCdoB no Rio Grande do Norte.

x

Durante a sua fala de agradecimento o deputado Fábio Dantas historiou os passos do PCdoB no processo político brasileiro e se comprometeu em continuar trabalhando em favor do fortalecimento e desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Fábio fez referência e homenagem, ainda, aos nomes dos dirigentes históricos do PCdoB no Rio Grande do Norte, Glênio Sá e Alírio Guerra. “Homens íntegros, valorosos dirigentes partidários, vítimas de um acidente automobilístico em plena campanha eleitoral; homens de luta que, por aqueles dias de 90, tratavam de estruturar o partido no Estado, agora na legalidade, cuidando de sua ampliação e conduzindo sua inserção na sociedade local, nos movimentos sociais, nas disputas institucionais e eleitorais. Foi uma perda pranteada nos quatro cantos e cujos danos perduram até hoje”.

Esta foi a tônica do discurso do deputado, que se revestiu de simbolismo ao afirmar os princípios e a teoria de uma sociedade que os comunistas acreditam ser possível construir. “Trago a enorme vontade de contribuir com o Partido na luta por uma mudança estruturadora do país e do nosso Estado que a sociedade merece pela sua rica história de luta”.

Seu pronunciamento foi mais abrangente e ressaltou a necessidade dos partidos políticos ouvirem as ruas. “Os Partidos precisam estar atentos aos sentimentos da nação, que está viva e pulsante”, afirmou Fábio apontando para propensão do governo em realizar as mudanças que a nação reclama, ao contrário do que pretendiam aqueles que tentaram manipular, instrumentalizar e dirigir o movimento contra o governo.

Fábio colocou o seu nome “à disposição do Partido para que possamos fazer um trabalho de fortalecimento da sigla no Estado, agregando lideranças, movimentos sindicais, estudantis e pessoas que tenham a mesma disposição de colaborar com o projeto”. O deputado reforçou a importância do crescimento partidário e de se “construir uma nominata vigorosa para deputado estadual, que possa eleger pelo menos dois ou três representantes à Assembleia Legislativa, trabalhando fortemente os ideais que guiam o PCdoB, e assim atrair nomes para câmara federal que possam enriquecer a legenda a nível nacional”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo