O AGRESTE E A GRANDE NATAL GANHAM USINA DE RECICLAGEM

x

Localizada na comunidade de Japecanga, no município de São José de Mipibu, a Duarte Usina de ReCiclagem de Resíduos da Construção Civil, empresa pertencente ao Grupo Duarte, que opera na Locação de Máquinas Pesadas, Madeireira, Resíduos da Construção Civil e Disk Caçamba, entra no mercado de reutilização de materiais utilizando tecnologia inovadora.

 x

A Duarte Usina de Resiclagem utiliza como matéria-prima os resíduos classe “A” da construção civil, tais como o concreto armado, cerâmica e alvenaria.

Na categoria “B”, a Duarte Usina de Reciclagem utiliza o gesso, o papel, o plástico e a madeira.

x

Os resíduos da construção civil chegam na Duarte Usina de Reciclagem em transporte adequado, onde são pesados e encaminhados para a área de triagem.

x

Todo material é separado em uma área de 15 hectares, totalmente acompanhada pelos órgãos ambientais.

x

Todo trabalho realizado na Duarte Usina de Reciclagem é acompanhado através de um sistema de monitoramento existente no escritório central.

x

Com a finalidade de aprimorar cada vez mais o processo de reutilização dos materiais, modernos equipamentos estão sendo montados na Duarte Usina de Reciclagem, .

x

Todo material decorrente dos resíduos da construção civil é preparado para o seu destino final.

x

O concreto retorna ao mercado em forma de brita, totalmente classificada e livre de impurezas. A brita é um material bastante utilizado na construção civil.

x

A madeira é separada e enviada para as cerâmicas credenciadas pelos órgãos ambientais, onde são utilizadas no aquecimento de fornos. A Cerâmica Premium, localizada na cidade de São José de Mipibu é beneficiária desse processo de reutilização dos resíduos da construção civil, oferecido pela Duarte Usina de Reciclagem.

x

O gesso, material abundante nos resíduos da construção civil é preparado para retornar ao mercado consumidor.

x

Uma entre as inúmeras reutilizações do gesso é a correção do solo.

x

O ferro também é um componente dos resíduos da construção civil e de fácil reutilização.

x

Depois de separado do concreto e estirado, o ferro é encaminhado para a indústria siderúrgica onde recebe tratamento e retorna ao mercado da construção civil.

x

A Duarte Usina de Reciclagem dispõe de uma oficina móvel utilizada para recuperar as máquinas danificadas durante a realização das tarefas.

x

O Grupo Duarte surgiu no ano de 2000, se espandindo nos anos seguintes e atualmente apresenta um portfólio de 430 caçambas estacionárias, 10 caminhões poliguindastes, 5 basculantes e uma carreta para transportar todo material reciclado.

x

A Duarte Usina de Resiclagem da Construção Civil é uma empresa genuinamente potiguar que tem na sua administração a gestão do empresário entusiasta e inovador, Alexandre Duarte.

8 Respostas para “O AGRESTE E A GRANDE NATAL GANHAM USINA DE RECICLAGEM”

  1. Lígia Dayse

    Ótima matéria… O Meio ambiente agradece!!!

    Responder
  2. Renato Henrique

    Uma empresa séria e com comprometimento no que faz, estão de parabéns pelo sucesso!!!

    Responder
  3. Eusivan

    Parabéns aos responsáveis por tamanho compromisso com o meio ambiente e por proporcionar emprego para pessoas excluídas do mercado do trabalho.
    Eusivan Santos.
    Jaçanã_RN

    Responder
  4. Harley Morais De Paiva

    Parabéns, isso se chama empreender com espírito inovador, sem medo da concorrência e nem dos pessimistas, continue assim e suce$$o sempre!!

    Responder
  5. Denise

    Mais um empreendimento de sucesso do Grupo Duarte!! Parabéns pela iniciativa empreendedora!! e alem de tudo ecologicamente correta!!

    Responder
  6. Josenilson Viana Guedes

    Excelente matéria. Parabéns a empresa e a edição do blog.

    Responder
  7. Heraclito Camelo

    Essas iniciativas contribuem para um mundo mais limpo e mais sustenravel, nesse nosso mundo ja tao agredido.

    Responder
  8. SHEILA FARIAS

    Tive o prazer em conhecer a empresa juntamente com grupo da UFRN, realmente um belo trabalho. Parabéns ao Grupo Duarte em especial Alexandre Duarte. Sucesso sempre

    Responder

Deixar uma Resposta

Publicidade