Canguaretama – Central de Transplantes participa do “Justiça na praça”

unnamed (18)

A Central de Transplantes do Rio Grande do Norte está participando nesta quinta-feira (24) do evento “Justiça na praça”, promovido pelo Tribunal de Justiça do RN. A ação acontece no município de Canguaretama até às 17h.

O Programa Justiça na Praça leva à população além das atividades jurídicas (conciliações, assessoria jurídica, registro de ocorrências, ajuizamento de ações), oferece também alguns serviços em parceria com outras instituições, a exemplo do casamento comunitário, emissão do registro civil fora de prazo, advocacia gratuita, emissão de documentos, realização de oficinas educativas e vasta programação cultural.

“Temos aqui todo tipo de público e uma grande oportunidade de explicar para essas pessoas como funciona o processo da captação e doação de órgãos. Estamos com um stand, distribuindo panfletos e camisetas, além de exibir vídeos sobre a Central de Transplantes”, comentou Artenise Revoredo, coordenadora da Central de Transplantes. No final do mês de maio a Central participará novamente do evento.

Visando o aumento no número de doações no estado a Central tem atuado de várias formas. No mês de março foi realizado um Curso para Implantação de Organizações de Procura de Órgãos (OPO’s), promovido pelo Sistema Nacional de Transplantes (SNT) em parceria com o Hospital Sírio Libanês. Desde o início de abril estão sendo feitas visitas aos hospitais públicos e privados de Natal no sentido de conscientizar os profissionais de saúde para intensificar as notificações de óbitos e assim aumentar o número de doações. Na próxima segunda (28) e terça-feira (29), uma equipe da OPO estará no Hospital do Coração promovendo palestras de sensibilização para os profissionais de saúde.

doe vida 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo