Rosalba Ciarlini entrega pescados da Semana Santa aos moradores de Limoal, em Goianinha

unnamed (5)

Fotos: Elisa Elsie

A Governadora Rosalba Ciarlini participou no final da manhã desta quarta-feira (16) da cerimônia de entrega de 300 quilos de peixes para consumo no feriado de Semana Santa no distrito do Limoal, em Goianinha. “Nós estamos distribuindo 95 toneladas de peixes em todas as regiões do estado, resultado de ações de trabalho da piscicultura, uma das cadeias produtivas que apoiaremos no programa RN Sustentável”, disse a Governadora.

unnamed (7)

A ação está se repetindo em 102 municípios do Rio Grande do Norte e cada família recebeu dois quilos de pescado. Os peixes, cultivados no açude da comunidade, foram comprados a preço de mercado por meio do programa Compra Direta da Agricultura Familiar, parceria do Governo Federal com a Emater, e o volume de recursos empregado foi de R$ 800 mil.

De acordo com José Medeiros, gestor da regional São José de Mipibu da Emater (que atende a 25 municípios), os peixes também serão entregues para associações ligadas ao programa RN Vida, a comunidades quilombolas e comunidades terapêuticas. No município de Goianinha, serão beneficiadas 120 famílias carentes.

O produtor rural Severino Paixão foi um dos moradores que recebeu o alimento e disse que está muito satisfeito, pois antes a comunidade não tinha o que produzir naquela região. “Acredito que o Governo do Estado vai ajudar a melhorar a atividade da pesca aqui”, disse.

O calendário de entrega começou nesta segunda-feira (15) e prossegue até a quinta (17), sob a responsabilidade das secretarias de ação social nos municípios contemplados.

Também estiveram presentes na solenidade o Chefe de Gabinete da Emater, José Morais, que representou o diretor-presidente do órgão, Flávio Azevedo, e membros da associação de piscicultura, quilombolas e produtores rurais do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo