FINAL DE SEMANA NO POLO SERRANO DE MARTINS COM ILMA EMERENCIANO

DSC09843

Na última sexta-feira(18), desfrutando de uma cortesia que nos conduziu pelos caminhos da Região Serrana do Rio Grande do Norte, eu e Ilma descortinamos um cenário de rara beleza com destino a cidade de Martins, onde permanecemos por três dias hospedados no Hotel Serrano, local privilegiado com as dádivas de Deus.

Na foto o registro com todos os componentes dessa maravilhosa viagem.

ilma martins

O passeio proporcionado pela Mariama Turismo, capitaneado pelo renomado guia de turismo Gecione Barbosa, nos proporcionou um dos mais agradáveis finais de semana vividos até então.  Nossa primeira parada foi no Hotel Portal da Serra, em Porto Alegre, para o almoço.

ilma mirante

Durante o passeio tivemos oportunidade de conhecer vários mirantes com belas paisagens.

DSC09930

No Mirante da Carranca um registro especial do casal, Sebastião Júnior e Gorete Borges.

DSC09853

Na  “Bica” de Porto Alegre  a flora da Serra contracenando com as maravilhas do lugar também era um convite para belos registros.

martins 4

No cair da noite, da sexta-feira, visitamos o Mirante do Canto, com temperatura de 17 graus e um visual noturno deslumbrante com a vista parcial da iluminação de 15 cidades no seu entorno.

x

No sábado pela manhã um passeio até a “Casa de Pedra”,  localizada a 27 km de Martins, situada num pequeno vale da Fazenda Trincheiras.

x

 Registro no interior da Casa de Pedra, a segunda maior caverna do Brasil em mármore e a maior do estado em volume interno.

DSC09924

No sábado à tarde, comemorando o resultado de ABC 2 e 1 joinville, a turma alvinegra exibiu a bandeira oficial do Clube mais querido do Rio Grande do Norte.

DSC09946

Ainda no mesmo Mirante, todos aproveitaram para um registro contracenando com as maravilhas do lugar.

DSC09906 O centro da cidade de Martins oferece uma riqueza cultural a partir das imagens guardadas na Igreja Matriz.

No ano de 1815 José Antônio de Lemos requereu licença ao Bispo de Olinda para construir uma nova igreja destinada ao culto de Nossa Senhora da Conceição.

Foi elevada a MATRIZ, no dia 1º de novembro de 1840. Os altares do templo seguem o estilo gótico.

As imagens em madeira, são no estilo barroco e de valor inestimável. É a imagem mais antiga de toda a Diocese de Mossoró.

DSC09911 No centro da cidade de Martins o rústico e o moderno entram em cena preservando o passado e enaltecendo o presente.

Martins tem um enorme potencial turístico. Suas belas paisagens observadas dos Mirantes; banhos em cachoeiras na época das chuvas; caminhadas em trilhas para quem gosta de trecking; praticando rappel ou observando o perfil de Cristo numa majestosa pedra; museus histórico, cultural e arqueológico; pequena reserva florestal particular; engenhos de cana e casas de farinha na época de funcionamento; as obras do artista plástico; construções antigas ao estilo barroco; imagens portuguesas; sobrado com varanda em pedra de cantaria; cavernas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo